Vasco se uniu ao Botafogo, após a liberação confirmada por John Textor, para o Gigante da Colina aniquilar o Fluminense. O time contará com um dos principais responsáveis pela liderança do Fogão
O Vasco pretende chegar em um acordo em breve com John Textor, para contar com o tesouro número 1 do Botafogo. A expectativa é contar com ele para que possa aniquilar o Fluminense e afundar ainda mais o rival na crise, já que segue na zona do rebaixamento.
Apesar de serem todos rivais, é comum que em alguns momentos entrem em comunhão, ainda mais em negociações que favorecem ambos os lados. Diante desse cenário, o líder do Brasileirão está disposto a liberar um de seus principais bens, ao menos por um dia, com concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Ge’, o Vasco está com um acordo encaminhado com o Botafogo para usar o Nilton Santos no jogo da 22° rodada, contra o Fluminense. O jogo está marcado para o dia 10 de agosto, em um sábado, e decisão é fundamental para o time de Pedrinho.
Vale lembrar que a Polícia Militar proíbe ter clássicos regionais em São Januário, casa do Cruz-maltino, por questões de segurança. Como o Maracanã é como se fosse a casa do Fluminense, a ideia do Gigante da Colina é mandar o jogo na casa do Fogão.
De primeiro momento, ainda segundo o site da Globo, o Botafogo havia negado o primeiro pedido do Vasco, que cogitou jogar em Cariacica, mas a Polícia Militar também negou. Porém, tudo indica que o time de John Textor ceda o Nilton Santos, claro que com alguma recompensa financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que em 2023, houve esse mesmo clássico, também no estádio do rival, onde o time, na época comandado por Ramón Díaz, venceu a equipe de Fernando Diniz por 4 a 2. Resultado foi fundamental para escapar do rebaixamento.
Veja o que diz a Polícia Militar em relação ao São Januário
Um laudo da Polícia Militar, que tem validade até dezembro de 2024, proíbe que haja qualquer clássico regional em São Januário. Isso porque identificam que os entornos do estádio não conta com segurança suficiente aos torcedores e jogadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Atualmente o entorno do estádio e seus acessos não oferecem condições mínimas de segurança para a realização de clássicos regionais (FLAMENGO, FLUMINENSE E BOTAFOGO), ainda que com o emprego massivo da Polícia Militar. Portanto, em respeito ao Art 13 do Estatuto do Torcedor, tal medida encontra-se PROIBIDA”, diz o laudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Vasco?
O Vasco entra em campo somente no próximo domingo (28), contra o Grêmio, e precisa vencer para não voltar a olhar para a parte debaixo da tabela. Vale lembrar que o jogo contra o Cuiabá acabou sendo adiado, já que a equipe de Mato Grosso tem compromisso pela Sul-americana.