Vasco surpreendeu ao fechar um novo atacante
O Vasco, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do país. Após ser eliminado precocemente da Copa do Brasil, a diretoria tentou acalmar a torcida ao anunciar rapidamente a contratação de um grande reforço de peso. A novidade deixou todo mundo alegre.
Vale lembrar que o Vasco passou por inúmeras mudanças em seu elenco após o fim da última temporada. Nesse sentido, podemos citar a saída Marlon Gomes, vendido ao Shakhtar, da Ucrânia, bem como o atacante Gabriel Pec, negociado com o Los Angeles Galaxy, equipe que disputa a Primeira Divisão dos Estados Unidos (MLS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Vasco decidiu pela não renovação de empréstimo do atacante paraguaio Sebastián Ferreira e do zagueiro Robson Bambu. Entretanto, o clube decidiu ir com tudo ao mercado da bola e foi em busca de um novo atacante. Nesse sentido, eles começaram a sondar por Clayton Silva, de 25 anos, que defendia a Casa Pia, de Portugal.
O anúncio oficial da apresentação do jogador foi feito nesta semana pelo Vasco. De acordo com informações do GE, o novo reforço do clube chega com contrato até dezembro de 2028. Clayton Silva desembarcou no Rio de Janeiro na quarta-feira, fez exames e foi regularizado na quinta. Mas, o anúncio ocorreu na sexta-feira, 08 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele passou por equipes como Guarany de Sobral-CE e Globo-RN até chegar ao Vila Nova-GO, onde teve muito destaque. Foi emprestado ao Coritiba, onde foi negociado com o Casa Pia (POR). A chegada do craque ao Vasco promete ser um grande reforço para o time carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o clube foi fundado?
O Vasco da Gama foi fundado no dia 21 de agosto de 1898, em uma casa na Rua da Saúde n.º 293 (atual n.º 345 da rua Sacadura Cabral). Em 2020, o local foi reformado por um grupo de torcedores e abrigou o Centro Cultural Cândido José de Araújo, primeiro presidente negro do clube entre 1904 e 1906.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE