Vasco tem que lidar com saída de xerifão e gasto de R$ 90 milhões
O Vasco ainda precisa lidar com a derrota vexatória para o Flamengo na sétima rodada do Brasileirão, afinal, todos os holofotes foram parar na defesa do Cruzmaltino. Foi exposto que a saída de um xerifão interfere diretamente na campanha do clube.
Conforme informações do portal Terra, desde 2023 o setor defensivo foi um dos que o Vasco mais investiu. Para se ter noção, o clube já gastou R$ 90 milhões só com a defesa e ainda assim, toma muitos gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para piorar, a saída de um xerifão foi um dos motivos do Vasco tomar muitos gols. Trata-se do zagueiro Gary Medel. Muito importante para o elenco, ele já foi até capitão, até perder espaço para as novas contratações. Mas sua ausência mostra que o Vascão era melhor com ele.
Desde o mês de abril, o Vasco autuou em 9 partidas, e quando Medel estava em campo, o clube tomava 1 gol a cada 109 minutos. Sem ele, a equipe toma 1 gol a cada 36 minutos. Além da goleada para o Flamengo, o clube já tinha feito feio contra o Criciúma, onde eles tomaram 4 a 0. Então, o clube ainda busca um substituto para ele que resolva a situação.
E em 7 jogos no Brasileirão, o Vasco tomou exatamente 17 gols, isso faz do clube atualmente a pior defesa do campeonato. O segundo colocado é o Fluminense, que tomou 13 gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O VASCO FOI REBAIXADO QUANTAS VEZES?
O gigante da Colina já caiu 4 vezes, sendo nos anos de 2008, 2013, 2015 e 2020. Vale destacar que em 2023 ele se salvou do rebaixamento na última rodada. Apesar de ter anos de história, ele é um dos clubes que mais caíram entre os grandes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE