Clube passa por mais um grande problema
O Vasco, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil, mas vive um péssimo momento. A prova viva disso vem do fato do time está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação, a diretoria voltou a receber mais uma péssima notícia nesta quinta-feira, 24 de agosto.
De acordo com informações do Globo Esporte, o Vasco foi novamente julgado, nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos episódios de violência ocorridos em São Januário depois da derrota para o Goiás, em junho. Na ocasião, o clima ficou bastante quente durante a torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o Goiás venceu o Vasco por 1 a 0. Depois do jogo, houve arremesso de objetos no gramado, depredação de São Januário e confronto de torcedores com a polícia. Diante de tamanha barbaridade, a procuradoria do STJD aplicou punição de quatro jogos sem público ao clube, mas houve um pedido para aumento de pena.
Contudo, a pena de quatro jogos sem público, já cumprida, foi mantida. Por outro lado, houve uma mudança na multa aplicada ao Vasco. Antes, o STJD havia definido em R$ 60 mil, mas no novo julgamento o valor aumentou para R$ 80 mil. Vale lembrar que o clube ainda segue punido pela Justiça Comum.
Isso porque o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos interditou São Januário, mas o Vasco conseguiu liberação para jogos com portões fechados no estádio. O clube entrou com recurso para tentar reverter a situação, mas foi negado e o próximo julgamento será apreciado no dia 30 de agosto.
Quem o Vasco enfrenta na próxima partida?
O Cruz-Maltino enfrenta o Palmeiras neste domingo (27) às 18h30 no Allianz Parque. A partida é válida pelo Brasileirão, e os dois times vivem momentos totalmente diferentes na competição, já que o clube carioca briga para não cair, enquanto o verdão é o vice-líder da competição e tenta alcançar o Botafogo que é o líder isolado com 11 pontos de vantagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE