Os pastores da IURD estão mesmo focados em fazer com que o primeiro filme da trilogia ‘Nada a Perder’, do dono e fundador da igreja, seja um sucesso de bilheteria.
O TV Foco apurou que em uma determinada rede de cinema (a Orient Cinemas), firmou um acordo que possibilitou que os pastores pudessem comprar ingressos para o longa desde janeiro, meses antes de sua estreia efetiva nas telonas, o que veio muito a calhar para os funcionários de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, também como parte da estratégia de fazer o filme explodir nos números, anda circulando nas redes sociais um áudio de um suposto pastor praticamente implorando para os fiéis irem ao cinema prestigiar a produção.
Ele diz, no áudio, que é uma ‘missão’ a ser cumprida ver o longa e fazer ele bombar nas bilheterias. “Mesmo quem já assistiu dá força aí pra assistir novamente, e traga um convidado, traga alguém”, pede o suposto pastor. Ouça:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SALAS QUASE VAZIAS:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso ‘fantasma’, o filme Nada a Perder realmente está animando os donos de cinemas, que estão empolgados com a força das vendas dos ingressos para os filmes, mesmo que as salas fiquem quase vazias em muitas das sessões ‘esgotadas’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal O Globo, que pertence ao Grupo Globo, o longa sobre parte da vida do empresário e líder religioso Edir Macedo já estreou batendo recordes neste fim de semana. E mais: já deixou o filme de Os Dez Mandamentos para trás.
No primeiro fim de semana, ‘Nada a Perder’ vendeu 2,3 milhões de ingressos, segundo as estimativas do Filme B e da distribuidora Paris Filmes, que também produziu a atração.
Já o resumo da novela Os Dez Mandamentos, que foi chamado de ‘filme’ após ganhar algumas cenas extras e inéditas, vendeu no primeiro fim de semana 2,2 milhões de ingressos. Era o recorde nacional.
+ Cássia Kis preocupa colegas pela magreza excessiva
Vale dizer que a cinebiografia de Edir Macedo, foi lançada em 672 cinemas e foi o primeiro lugar disparado nas bilheterias do país entre quinta e domingo. O filme tinha como principal concorrente “Jogador nº 1”, de Steven Spielberg, que ficou muito atrás e atraiu ‘apenas’ 380 mil espectadores.
Vale dizer também que estes números milionários ainda são uma prévia e podem sofrer pequenos reajustes. Para Paulo Sergio Almeida, diretor do ‘Filme B’, o desempenho da nova produção religiosa pode não ser tão promissor quanto ao ‘filme’ da história de Moisés, Ramsés, Zípora e companhia.
“Não dá para saber ainda se o resultado da carreira de “Nada a perder” vai conseguir superar “Os dez mandamentos”. O longa anterior tinha uma história mais conhecida e mais aberta a outras religiões. Já este é mais fechado na biografia de um bispo da Universal, a princípio mais restrito”.
Agora, desafio do filme é ultrapassar os 11,26 milhões de espectadores de “Os dez mandamentos”, que superou os 11,20 milhões de “Tropa de elite 2” para se tornar o longa brasileiro mais assistido da história (em renda, o recorde é de “Minha mãe é uma peça 2”).
Vale dizer que nesta segunda-feira, 2, o colunista Maurício Stycer assistiu o filme em um cinema e presenciou com os seus próprios olhos que apenas cerca de 30% dos acentos ‘comprados’ estavam realmente ocupados. Desta forma, a sala em que ele viu o filme, estava quase ‘esgotada’, mas não tinha nem 20 ou 25% de sua capacidade total de público.
Lembrando que uma semana antes da estreia do filme nos cinemas, a igreja de Edir, a IURD já anunciava aos seus fiéis que a mídia: “começará a despejar fake news (notícias falsas) para tentar diminuir a importância da espetacular bilheteria do lançamento do filme”.
E mais: “A mídia, os produtores e promotores destas fake news tentarão, de todas as formas, espalhar que o êxito do filme foi manipulado, que os ingressos teriam sido comprados pela Universal e distribuídos aos fiéis. É mentira! A Universal não comprou, nem comprará entradas de cinema”.