Com Chico Pinheiro escorraçado da Globo, áudio vaza e real motivo de expulsão vem à tona: “Não pode”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chico Pinheiro foi contratado da Record no passado (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo surpreendeu ao demitir Chico Pinheiro, mas quem acompanha os bastidores da televisão sabe muito bem que não é uma surpresa tão grande

Recentemente, surpreendeu todo mundo a decisão tomada pela Globo de demitir Chico Pinheiro — ou melhor, não renovar o seu contrato. Muito se atribuiu tal decisão do canal carioca a um corte de gastos por parte da emissora carioca, mas a realidade é que a motivação para a demissão foi bem mais por uma questão política.

Todo mundo sabe que a Globo não é nem um pouco favorável ao governo do presidente Jair Bolsonaro, mas também não simpatiza nem um pouco com o ex-presidente Lula. Na verdade, o canal não curte que os seus contratados se pronunciem publicamente como favoráveis a qualquer governo ou político eleito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chico Pinheiro surpreendeu na Globo

Ou seja, o canal não se agrada muito com ativismo online e já estava de olho em Chico Pinheiro há muito tempo, desde a prisão de Lula em 2018, quando vazou um áudio do jornalista sobre o assunto. “Realizaram o fetiche. O fetiche deles era Lula na cadeia […] A direita está louca. Os coxinhas estão perdidos”, detonou.

Chico Pinheiro deixa a Globo – Foto: Reprodução/Globo

Na época, Ali Kamel, chefão de jornalismo da Globo, disse em comunicado oficial que “não se pode expressar essas preferências publicamente nas redes sociais,” e que “é impossível que os espectadores acreditem que tais preferências não contaminam o próprio trabalho jornalístico, que deve ser correto e isento.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora viu ele como uma afronta

Mesmo assim, Chico Buarque continuou fazendo publicações políticas na internet, mesmo que elas não sejam mais tão direcionadas com elogios a um político em específico. De acordo com o portal Terra, isso foi visto como uma afronta pela direção da Globo, com o jornalista nunca tendo temido as consequências.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile