A Globo foi invadida por um homem que chegou a fazer uma repórter de refém e história ganha novos capítulos
Na tarde de quarta- feira, 10 de junho, um homem armado invadiu a sede de jornalismo da Rede Globo e exigiu ver Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portando uma faca, o homem acabou abordando a repórter Marina Araújo como uma forma de chamar a atenção de Renata Vasconcellos no local.
A âncora do JN ficou em desespero e aos prantos, com medo de estar sendo ameaçada. Vale dizer que o jornalista William Bonner, que também apresenta o Jornal Nacional, revelou ser vítima de ameaças constantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que na quarta, Renata Vasconcellos estava completando 48 anos de vida. Ela não esperava que a data fosse manchada com um episódio de terror que por pouco não acabou em uma tragédia.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o homem exigiu que Renata Vasconcellos intermediasse a negociação para soltar a refém. A apresentadora precisou engolir o nervosismo e tentou intervir na situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
O criminoso foi levado preso e ninguém se feriu, mas o psicológico dos funcionários ficou extremamente abalado, especialmente o da parceira de William Bonner no telejornal da Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o ocorrido, Renata Vasconcellos não conseguiu se segurar e caiu no choro, ficando aos prantos na sede da emissora, que está localizada no Jardim Botânico. Ela precisou da ajuda de outros amigos pra conseguir se acalmar.
Identidade revelada
Enquanto isso, Sonia Abrão, em seu programa na RedeTV!, A Tarde é sua, mostrou que não brinca em serviço e descobriu a identidade do homem suspeito que invadiu a Globo.
O nome dele é Thomas Rainer. Na descrição do seu perfil no Instagram, ele escreveu: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.
+Mágoa e demissão: Amizade de Moacyr Franco e Carlos Alberto se transforma em vingança e ator dá a volta por cima
O que chamou a atenção, no entanto, foi o fato do suspeito seguir outras famosas além de Renata Vasconcellos, como a jornalista Maju Coutinho, que apresenta o Jornal Hoje, e também a atriz Juliana Paes, que está atualmente no ar na reprise de Totalmente Demais.
O perfil do suspeito, aberto ao público, já começou a receber várias mensagens de pessoas que ficaram indignados com a sua atitude na Globo.