Após o sucesso das últimas edições transbordando para as redes sociais, Globo cria nova estratégia
O reality show mais querido do Brasil, o Big Brother Brasil, é uma excelente fonte de renda para a Globo. Mas a emissora ainda não está satisfeita, e pretende lucrar ainda mais na próxima edição do BBB. Segundo os planos do presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, o canal estuda a possibilidade de faturar em cima de postagens no Twitter relacionados ao programa.
O executivo concedeu ema entrevista ao jornal Valor Econômico destacou que a estratégia consiste em aproveitar melhor a capacidade que o conteúdo gerado pela emissora tem em atrair a atenção do público.
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Segundo o jornal, 94% de todos os tweets sobre televisão no Brasil no ano foram relacionados à edição do “BBB 21”, que foi apresentado por Tiago Leifer. Ao todo, o reality teve mais de 380 milhões de tweets, e Nóbrega aponta que “isso é algo que pode ser remunerado”. “Trata-se de um ativo imenso que temos de monetizar melhor”, afirmou.
De olho nos milhões que a rede social movimenta, a Globo não esconde o interesse em monetizar mais ainda do BBB. “As fronteiras estão se dissolvendo e a Globo também terá de estar na economia da transação. Quando o que fazemos gera uma transação, devemos ficar com uma parte dessa receita”, explicou Jorge Nóbrega.
NO LIMITE CAUSA PREJUÍZO MILIONÁRIO
Diferente do BBB, outro antigo reality da TV Globo que voltou ser exibido em 2021, o No Limite, foi um fracasso em audiência. A emissora foi bombardeada de críticas após a exibição da temporada que acabou no último dia 22.
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Apesar do alto investimento e do apelo publicitário, a atração não passou dos 17 pontos de média na Grande São Paulo, sendo pior que a edição de 2009, que até conseguiu alcançar 19 pontos, muito diferente dos 47 pontos apresentados no auge.
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