Dançarinas do Faustão passam por rotina árdua e intensa em troca de baixo salário
As bailarinas do Faustão são conhecidas pela boa aparência e desenvoltura: após o sucesso de musas como Sabrina Sato, Carol Nakamura, Robertha Portella, Mirella Santos e Carla Prata, o sonho de se tornar uma das assistentes de palco do programa semanal, Domingão do Faustão na Globo, se tornou objeto de desejo de muitas mulheres, mas parece que a vida de uma bailarina não é fácil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo coluna do jornalista Léo Dias, uma ex-bailarina, que preferiu não se identificar, revelou que a remuneração mensal é de apenas R$ 1900 reais, mais os benefícios garantidos pela CLT, como vale refeição e alimentação, férias, décimo terceiro e plano de saúde, o que entra em contraste com as exigências feitas por Fausto Silva para o cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o TV Foco já havia informado anteriormente, Faustão exige que as bailarinas sejam discretas: segundo ele bailarina não é Panicat e não está ali para “virar celebridade”. Caso ela se meta em alguma polêmica, é rapidamente cortada do quadro de atrações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
As dançarinas, que são supervisionadas por Lu Cardi, esposa do apresentador, vivem uma rotina intensa de ensaios e dietas, onde a regra é clara: devem manter as medidas do corpo sempre. O sobrepeso não é tolerado e caso a bailarina engorde, deverá ser afastada do programa. Gravidez então, nem pensar. Nos palcos as regras continuam, enquanto as bailarinas mais experientes ficam na frente, as que tem menos anos de casa ficam atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos requisitos para se tornar uma bailarina, apesar de não ser obrigatório a formação em dança, é necessário que as candidatas sejam bonitas, comunicativas, tenham uma boa coordenação motora e facilidade em pegar coreografias. O programa, que realiza seleções anualmente, propõe uma série de testes de dança para realizar a contratação.
Vale lembrar que, apesar do salário nada ostensivo, muitas das garotas aceitam o emprego por conta da exibição e publicidade que conseguem com o quadro. Trabalhando como modelos nos dias livres, as bailarinas podem ganhar até mais do que o dobro da remuneração oferecida pela Globo, ainda assim sem nem chegar perto dos 4 milhões que Faustão recebe para apresentar o programa aos domingos.