Após comunicado do Bradesco a respeitos de vazamentos de dados, clientes ficam preocupados
Entre os maiores bancos no Brasil, com uma cartilha de clientes de todas as classes médias, o Bradesco tem mais de 80 de tradição e confiabilidade por parte dos seus usuários.
Recentemente, o banco fez um comunicado no qual deixou muitos preocupados. É que segundo o fdr.com.br, o Bradesco comunicou no dia 18 de Julho, que tinha sofrido um incidente cibernético e que o ocorrido poderia ter comprometido os dados de clientes e funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente segundo o banco teria acontecido em uma sede do banco localizada em Nova York, EUA, no qual houve uma visualização não autorizada de informações internas, não foi revelado pela instituição financeira o caráter do caso, assim como o tipo de ataque sofrido.
É a primeira vez que esse tipo de incidente acontece na empresa?
Não é primeira vez que incidentes acontecem no banco, por exemplo, houve um vazamento de dados de 53 mil clientes do Bradesco financiamentos que teriam seus dados expostos, na época o Bradesco comunicou que tinha contactado todos os clientes afetados.
Em relação a esse incidente recente, o banco informou que toada a estrutura permaneceu operando normalmente, sem afetar as operações das demais unidades de negócios. No Brasil as operações bancárias não foram afetadas, também não foram encontrados indícios de exposição dos dados pessoais dos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, abandono e até ritual macabro: 3 shoppings de SP e o fim devastador após anos
● Detran ciente: Lei de trânsito traz 3 proibições com multa imperdoável em 2025 por atitude comum entre motoristas
● Nada de esperar os 60: Aposentadoria especial do INSS é garantida a trabalhadores aos 58 em 2 passos
No mesmo comunicado, foi também informado as autoridades competentes, assim como os acionistas do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE