Terceira rodada do Campeonato Brasileiro conta com situação delicada de Veiga no Palmeiras, terror no Corinthians e nova equipe no topo da tabela
Mais uma rodada do Brasileirão teve fim nesse final de semana e como de costume, muita coisa mudou, time perdeu o 100% de aproveitamento, tem grande na zona de rebaixamento, tem time afastando crise e líder novo na área.
Fluminense 2 x 1 Vasco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda rodada do Brasileirão teve início na tarde ensolarada do sábado (20) no Rio de Janeiro, onde o Fluminense recebeu, no Maracanã, o Vasco.
Vindo de derrotas, as duas equipes queriam mostrar valor no clássico, e cheio de emoção e possíveis erros da arbitragem, o jogo se desenvolveu.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso abriu o placar para o Fluminense. Em um cruzamento na medida de Marcelo pela esquerda, o camisa 10 tricolor conseguiu finalizar livre de marcação cruzmaltina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vasco reclamou de um pênalti não marcado, onde a bola bate visivelmente no braço do zagueiro Manoel, do tricolor. A arbitragem deu toque involuntário, também dado pela transmissão da Globo, ou seja, não pênalti.
Aos 8 da segunda etapa, em uma jogada iniciada por Martinelli, Arias conseguiu uma brecha para cruzar dentro da área e livre de marcação, o próprio Martinelli finalizou para o fundo das redes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 minutos depois, Vegetti, o homem gol do Vasco conseguiu diminuir o placar. Em um ótimo lançamento da intermediária, o centro avante subiu mais que Marcelo e Manoel e conseguiu cabecear encobrindo Fábio. Final, Vasco 1 x 2 Fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RedBull Bragantino 1 x 0 Corinthians
Mais tarde no mesmo dia, o RedBull Bragantino recebeu o Corinthians e fez o dever de casa conseguindo 3 pontos e ainda por cima cravando uma possível crise com Antônio Oliveira no timão.
Logo no começo da partida, aos 5 minutos da primeira etapa, Victor Hugo abriu o placar em um belo chute cruzado.
A torcida do Corinthians criticou muito o goleiro Cássio por mais uma vez não ter defendido uma bola, que na visão dos torcedores, era defensável, já que o chute foi bem parecido com o de Moses, na final do mundial de 2012 ao qual ele defendeu.
A última vez que o Massa Bruta esteve na ponta da tabela foi há quase três anos, no Brasileirão de 2021. Foi na nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 que o Bragantino esteve pela última vez na liderança.
O Corinthians vive uma crise interna gigante ao qual tem envolvimento o Presidente Augusto Melo. Rubão, diretor de futebol e o Presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma, tem trocado farpas e acusações nas últimas semanas.
Cássio, após o jogo contra o Bragantino, disse que as brigas internas não atrapalham a atuação dentro do campo, mas, que o ideal seria que tudo estivesse em plena harmonia:
“Não atrapalha, mas é sempre legal as coisas estarem em sintonia. Nunca é legal… É difícil falar sobre isso, eu não sei o que está acontecendo, pode ser que eu esteja falando uma bobagem, eu vejo o que está saindo. Para as coisas acontecerem bem, tem que estar tudo em sintonia, fluindo. Não sei o que está acontecendo. Nesse momento, que o Corinthians vem de derrotas, precisamos estar ainda mais unidos, juntos para sairmos dessas situações”.
O Corinthians ainda não venceu na competição, e o pior, sequer marcou um gol nos seus adversários em três rodadas e agora figura entre os 4 da zona de rebaixamento.
Grêmio 1 x 0 Cuiabá
Já o Grêmio parece estar afastando de vez as crises ao qual caminharam junto dele no início da competição, recebeu o Cuiabá em casa e conseguiu os três pontos.
O gol foi marcado por Cristaldo, aos 44 minutos da primeira etapa. A jogada iniciou por Villasanti abrindo para Soteldo na lateral da área.
Soteldo cortou para dentro e voltou a bola no Cristaldo, que, de fora da área cruzou para JP, ninguém cabeceou nem desviou, a bola pingou dentro da pequena área e parou no fundo do gol.
Sem Deyverson, o Cuiabá teve mais dificuldades de finalizar a bola ao gol, mas mesmo assim foi um jogo de grandes jogadas.
Atlético Mineiro 3 x 0 Cruzeiro
Em minas gerais tivemos o primeiro dos dois clássicos entre Atlético Mineiro e Cruzeiro pelo Brasileirão. Na Arena MRV, o galo tratou de fazer, e muito bem, o dever de casa.
Zaracho, aos 25 do primeiro tempo, recebeu uma bola primorosa de Scarpa, e virou uma famosa “pucheta”, ou voleio, conseguindo abrir o placar.
Trabalhando bem a bola no melhor estilo do Gabriel Milito, 10 minutos depois Paulinho ampliou o placar. Em mais uma bela jogada de Scarpa e cruzamento na área, a bola caiu no pé do Arana, que ajeitou para Hulk bater cruzado. No meio do caminho, Paulinho conseguiu desviar e fazer o segundo gol atleticano.
Para fechar o placar do jogo do Atlético Mineiro na terceira rodada do Brasileirão, Guilherme Arana, nos acréscimos do primeiro tempo.
Em mais uma jogada pela ponta direita, Scarpa cortou para o meio e virou todo o jogo para Guilherme Arana, que bateu de muito longe mas contou com o goleiro do Cruzeiro, que não conseguiu segurar o chute.
O Atlético Mineiro conseguiu seus primeiros 3 pontos em uma partida, já o Cruzeiro, vai precisar arrumar a casa na próxima rodada.
Palmeiras 0 x 0 Flamengo
No que era para ser o melhor jogo da rodada, os dois principais candidatos ao título do Brasileirão, Palmeiras e Flamengo, decepcionaram e não conseguiram sair do 0.
O Palmeiras ainda não conseguiu imprimir seu ritmo nesse brasileirão, o que vem preocupando a torcida, já que o verdão, mesmo com o título do ano passado, já não foi o melhor futebol da era Abel Ferreira.
O destaque da partida, na realidade, veio de um ponto negativo. Raphael Veiga já não vem atuando bem em umas boas partidas.
Dessa vez, Abel Ferreira resolveu abrir o jogo, confirmou a má atuação do jogador e ainda disse que pretende ter um substituto para o meio campo.
Na coletiva pós jogo Abel Ferreira disse: “Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário (Flamengo) tem Arrascaeta e De la Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50% da carga. Precisa de frescura. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha“.
Vitória 2 x 2 Bahia
Vitória e Bahia fizeram o outro clássico da rodada, e foi o primeiro BA-VI no Brasileirão desde 2018. De lá para cá ambos foram intercalando entre os rebaixados.
E como Bahia e Vitória nunca decepcionam nos clássicos, sendo, com certeza, um dos melhores do Brasil, o Barradão tremeu e quase comemorou os 3 pontos do rubro negro.
Aos 20 minutos da primeira etapa, Matheus Martins abriu o placar para o Vitória. Zeca colocou a bola na cabeça do Matheuzinho, que, aproveitou a defesaça do goleiro do Bahia para cravar o gol no rebote.
Já na segunda etapa, as 12 minutos, Wagner Leonardo aproveitou um cruzamento extremamente próximo do goleiro e conseguiu cabecear para o fundo do gol. Dandan, do SporTV na hora, disse que foi olímpico.
O Bahia foi conseguir diminuir o placar na reta final do segundo tempo, aos 23, Gabriel Teixeira aproveitou uma boa jogada de Taciano, onde a bola bateu na trave e sobrou para ele colocar no fundo do gol.
Aos 26 minutos, em uma jogada bem trabalhada no melhor estilo Rogério Ceni, Everaldo aproveitou o espaço dado na defesa do Vitória e cravou um pombo sem asa de fora da área, empatando o jogo e finalizando o placar.
Athletico Paranaense 1 x 0 Internacional
Na Ligga Arena, no Paraná, o Athletico Paranaense acabou com os 100% de aproveitamento do Internacional, vencendo a partida dentro de casa.
Canobbio foi o nome do jogo. Apenas no segundo tempo, aos 26 minutos, o craque do furacão, em linda jogada individual, conseguiu colocar a bola onde a coruja dorme em um chutaço de esquerda.
Ele, além de fazer o gol, também foi expulso no final da partida.
Botafogo 5 x 1 Juventude
Já na primeira goleada desse campeonato brasileiro, o Botafogo afastou de vez qualquer crise que poderia voar por cima do Nilton Santos e acabou de vez com o Juventude.
O primeiro gol da partida foi aos 4 minutos do primeiro tempo. Aproveitando um rebote em cruzamento na área, Júnior Santos inaugurou o marcador para o fogão. O gol foi anulado pelo bandeirinha mas validado pelo VAR.
5 minutos depois, em uma bobeirada da defesa do Juventude, Danilo Barbosa sofreu pênalti. Em ótima cobrança, Tiquinho Soares deslocou o goleiro e ampliou o marcador. Não perca a conta, está 2 a 0.
Ainda na primeira etapa, o Juventude teve um gol bem anulado pela arbitragem. Pouco tempoo depois, aos 38, Lucas Freitas, que cometeu o pênalti, foi expulso, tomando o segundo amarelo.
Já no segundo tempo, aos 8 minutos, o terceiro gol veio dele, Danilo Barbosa. Aproveitando o cruzamento de Júnior Santos em linda jogada trabalhada.
O quarto gol foi dos pés de Savarino, aos 16 minutos do segundo tempo. Em um golaço de falta, Savarino também acordou a Coruja e ampliou o placar para o fogão.
Aos 21, Danilo Barbosa do Botafogo teve um gol anulado por impedimento.
Jacob, aos 35 minutos do segundo tempo, finalizou o placar para o Botafogo, cravou o 5º em uma boa jogada trabalhada por Savarino, cruzando para Tiquinho, que deixou passar, Jacob chegou batendo no contra pé do goleiro e encerrando o marcador do fogão.
O Juventude foi aliviar o saldo de gols apenas aos 40 do segundo tempo. Danilo Boza aproveitou o cruzamento no escanteio e conseguiu cabecear a bola encobrindo Martín Silva, finalizando o jogo.
Atlético Goianiense 0 x 3 São Paulo
O São Paulo, comandado pelo técnico interino Milton Cruz, viajou até Goiânia para enfrentar o Atlético fora de casa.
Pensando ainda em afastar os maus momentos deixados por Carpini e mostrar trabalho para o novo técnico Zubeldía, o tricolor paulista conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão.
Aos 14 do primeiro tempo, Calleri aproveitou um bom cruzamento do Igor e conseguiu cabecear pro fundo do gol.
O placar foi aumentar apenas aos 8 do segundo tempo. Em um lance sem perigo de gol, Luiz Filipe agrediu Luciano com o cotovelo, pênalti e expulsão. Na cobrança, o 10 do São Paulo cravou.
Aos 17, Gabriel Barros deu um carrinho no Pablo Maia, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Com dois a menos, o Dragão não conseguiu segurar o placar.
Em um contra ataque, Ferreirinha recebeu do Nestor na ponta, aproveitou a velocidade para cortar para dentro e chutar no canto do goleiro, final, São Paulo 3 a 0 no Atlético e 3 pontos para o tricolor.
Criciúma e Fortaleza não jogaram na rodada pois o Fortaleza teve um compromisso pela Copa do Nordeste.
COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO?
Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a terceira rodada.
Equipe | Pontos | Jogos | Vitória | Empate | Derrota | GP | GC | SG | % |
1 Bragantino | 7 | 3 | 2 | 1 | 0 | 5 | 3 | 2 | 77 |
2 Flamengo | 7 | 3 | 2 | 1 | 0 | 4 | 2 | 2 | 77 |
3 Botafogo | 6 | 3 | 2 | 0 | 1 | 8 | 4 | 4 | 66 |
4 Athletico-PR | 6 | 3 | 2 | 0 | 1 | 5 | 2 | 3 | 66 |
5 Grêmio | 6 | 3 | 2 | 0 | 1 | 4 | 2 | 2 | 66 |
6 Internacional | 6 | 3 | 2 | 0 | 1 | 3 | 2 | 1 | 66 |
7 Atlético-MG | 5 | 3 | 1 | 2 | 0 | 4 | 1 | 3 | 55 |
8 Fortaleza | 4 | 2 | 1 | 1 | 0 | 3 | 2 | 1 | 66 |
9 Bahia | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 5 | 5 | 0 | 44 |
10 Fluminense | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 5 | 5 | 0 | 44 |
11 Palmeiras | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 0 | 44 |
12 Cruzeiro | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 4 | 6 | -2 | 44 |
13 Juventude | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 4 | 6 | -2 | 44 |
14 São Paulo | 3 | 3 | 1 | 0 | 2 | 5 | 4 | 1 | 33 |
15 Vasco | 3 | 3 | 1 | 0 | 2 | 5 | 4 | 1 | 33 |
16 Criciúma | 2 | 2 | 0 | 2 | 0 | 2 | 2 | 0 | 33 |
17 Vitória | 1 | 2 | 0 | 1 | 1 | 2 | 3 | -1 | 16 |
18 Corinthians | 1 | 3 | 0 | 1 | 2 | 0 | 3 | -3 | 11 |
19 Atlético-GO | 0 | 3 | 0 | 0 | 3 | 1 | 6 | -5 | 0 |
20 Cuiabá | 0 | 2 | 0 | 0 | 2 | 0 | 6 | -5 | 0 |