Véio da Havan propaga ódio à Globo, boicote, mas gasta 1,3 milhão na emissora: “Tática de guerra”
18/05/2021 às 9h13
Havan teve comercial exibido nos intervalos do Fantástico na Globo
A Havan todo mundo sabe, é uma das principais anunciantes de emissoras como SBT e RedeTV, e em novembro de 2019, a empresa que pertence a Luciano Hang, em uma espécie de “tática de guerra”, resolveu instaurar um boicote contra a Globo, e de lá para cá, o ‘Véio’ da Havan só comprou espaços publicitários em afiliadas da líder de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, no último domingo (18), a empresa varejista acabou com a suspensão e veiculou um comercial de 1 minuto no Fantástico, em um dos intervalos mais valorizados da TV brasileira. No preço de tabela da Globo, de acordo com informações passadas pelo Notícias da TV, uma propaganda de um minuto no intervalo da revista eletrônica semanal, custa quase um milhão e trezentos mil reais, isso, pare ser colocada em rede nacional, o valor final varia de acordo com negociações entre as duas empresas.
Veja a propaganda exibida na Globo abaixo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
Se a propaganda for exibida apenas para São Paulo, o valor cobrado é de 248 mil reais. Na Globo, a Havan começou a anunciar em setembro de 2018, também no intervalo do Fantástico, onde na oportunidade, a empresa que é de Santa Catarina, contratou nomes como Eliana, Celso Portiolli e Ratinho para fazerem comerciais para a empresa. Também foram feitos merchans no Encontro de Fátima Bernardes e no É de Casa.
A SUSPENSÃO DO CONTRATO COM A GLOBO
Já em 7 de novembro do ano seguinte, Luciano Hang anunciou a suspensão do contrato com a emissora, o motivo, ele é um dos grandes apoiadores de Bolsonaro, e suspendeu o contrato com a emissora carioca, por não compactuar com o que ele classifica como “jornalismo ideológico” praticado pelo canal.
A Havan foi questionada em relação se a poderemos ver mais propagandas da empresa na tela da Globo nos próximos dias, ou se foi algo apenas pontual, mas a empresa não se manifestou sobre o assunto.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: