A Globo ainda não teve a oportunidade de exibir algumas das novelas de maior sucesso às tardes no Vale a Pena Ver de Novo
A Globo tem vivido um momento de exibição de reprises de novelas em seus principais horários por causa da pandemia. Enquanto algumas tramas inéditas são gravadas para serem exibidas em breve, outros folhetins são guardados a sete chaves para serem exibidos futuramente no Vale a Pena Ver de Novo.
Existem algumas novelas que foram grandes fenômenos da tela da emissora e até hoje ainda não tiveram a oportunidade de serem revistas pelo público, nem pela TV aberta, nem pelo serviço de streamings Globoplay. Confira a seguir algumas das novelas que não foram reexibidas pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDES NOMES
“Amor à Vida” é uma daquelas novelas que o vilão se torna mais querido que os próprios protagonistas. Félix, vivido por Mateus Solano, fez a alegria de milhares de brasileiros, que esperavam que ele fosse desmascarado, mas que também se rendesse às próprias maldades e se tornasse uma pessoa melhor.
A novela foi cogitada para entrar na fila de reprises da Globo durante a pandemia, mas foi trocada por “Fina Estampa”, “A Força do Querer” e “Império”. O folhetim de Walcyr Carrasco até está no Globoplay, mas ainda não se tem uma previsão de quando será reprisado no Vale a Pena Ver de Novo.
“A Favorita” também é uma trama da faixa das nove que promove uma reviravolta envolvendo vilões e mocinhos. A trama, protagonizada por Patrícia Pillar e Cláudia Raia, ainda não foi reprisada às tardes na Globo. Apesar de ter sido um sucesso absurdo, a produção ainda não tem previsão para voltar a ser exibida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Duas Caras” é mais um folhetim que tinha tudo para explodir em sua reprise, mas ainda é mantida no baú da emissora carioca. A novela teve Marjorie Estiano e Alinne Morais nos papéis principais e contou até mesmo com Aline Barros em sua trilha sonora. Foi anunciado recentemente que o folhetim estará no Globoplay no fim de agosto.
“América” também foi uma das novelas mais comentadas do passado. Exibida em 2005, a produção protagonizada por Deborah Secco revoltou o público e a crítica a princípio, mas se tornou queridinha em sua reta final. Glória Perez ainda vez o romance entre os personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro ser um dos assuntos mais comentados da época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Para finalizar, está “Páginas da Vida”, que foi uma novela sombria e um dos maiores sucessos de Manoel Carlos. Ao abordar temas como a morte e a maldade humana, o folhetim garantiu altos números de audiência e emocionava o público com depoimentos de pessoas ao fim de cada capítulo. Até hoje, porém, a trama não vou reprisada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INCERTEZAS
Não se sabe como essas novelas se sairiam hoje em dia, já que “Êta Mundo Bom!” foi um dos maiores sucessos do Vale a Pena Ver de Novo, mesmo sendo pastelona. O mesmo não aconteceu com “Ti Ti Ti”, que está sendo reprisada atualmente. O folhetim, que também foca na comédia, é um dos maiores fracassos do horário em termos de audiência.