Após superar uma das piores audiências da história da Globo, Panatanal vem liderando o horário das 21h
A novela de Lícia Manzo foi uma das piores audiências da história da Globo no horário nobre, e para mudar a situação, a emissora buscou refazer Pantanal, e a super produção está rendendo bons frutos.
Hoje em dia, com as emissoras se estruturando cada vez mais na produção de novelas, a audiência tem se dividido bastante, Pantanal por exemplo, conseguiu pico de 32 pontos no IBOPE no dia de sua estreia na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas os fãs nunca imaginam o quanto pode chegar uma audiência, a cada ponto no IBOPE em 2022, equivale a 75 mil casas assistindo a esse programa.
Agora, quais são as melhores e quais as piores audiências da Globo?
AS TRÊS MELHORES
Roque Santeiro foi a maior audiência da história da Globo, a novela foi tão marcante no ano de sua estreia (1985) que atingiu a marca de 74 pontos no IBOPE.
+BBB22: Sem limites, Dani Calabresa faz piada e enfurece torcida de Arthur Aguiar e Jade Picon
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Em segundo lugar vem Tieta, outra super produção das antiguidades da Globo, Tieta marcou o início dos anos 90, marcando 65 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Top Model não vem muito atrás, com 64 pontos de IBOPE na época que foi lançada, Malu Mader praticamente cravou sua presença nas principais novelas da emissora.
AS TRÊS PIORES
+Band entra em batalha judicial contra a Igreja Universal e acusa calote milionário de Edir Macedo
Geração Brasil não chegou a 19.5 pontos de audiência na Globo, a trama foi exibida na faixa das sete e se tornou um fracasso de audiência e repercussão, na época, Murilo Benício criticou a emissora encurtar a novela por conta da copa.
Além do Horizonte de 2013 escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein, não foi bem aceita pelo público e marcou apenas 19,7 pontos de audiência geral. Em seu elenco, contou com nomes como Thiago Rodrigues, Juliana Paiva, Vinícius Redd, Antonio Calloni e Christiana Ubach.
Negócios da China foi exibida na faixa das seis em 2008 não superou as expectativas da Globo e registrou média geral de 20 pontos, 5 pontos a menos que Ciranda de Pedra, novela que foi exibida anteriormente.