Relembre os artistas de ‘O Cravo e a Rosa’ que já faleceram
A novela ‘O Cravo e a Rosa‘, um grandes sucesso da TV Globo, reprisou na emissora novamente, no ano passado e terminou em setembro. Exibida em 2000, originalmente, história escrita por Walcyr Carrasco é uma das queridinhas do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, coincidentemente, uma boa parte do elenco da trama já faleceu desde o final da novela pra cá. Alguns atores já eram mais velhos, mas ainda sim, são grandes perdas para a dramaturgia brasileira.
Confira como os artistas de ‘O Cravo e a Rosa’ morreram:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Corrêa e Castro
O ator Cláudio Corrêa e Castro interpretava o personagem Normando Castor. Ele era um agiota com segundas intenções na novela. Ele morreu em 2005, aos 77 anos, em decorrência a uma falência múltipla de órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eva Todor
A queridíssima atriz Eva Todor, na novela O Cravo e a Rosa, interpretou a Josefa. A personagem eram mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro). Eva faleceu no ano de 2017, em decorrência de complicações de uma pneumonia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nelson Xavier
A participação do ator Nelson Xavier em ‘O Cravo e a Rosa’ foi mais rápida. Ele interpretou o médico Dr. Caio. O artista também faleceu em 2017, após lugar contra um câncer no pulmão, aos 75 anos.
Isaac Bardavid
O ator e também dublador Isaac Bardavid, faleceu aos 90 anos, no início de 2022. O ator, que interpretou Felisberto em ‘O Cravo e a Rosa’, enfrentou um enfisema pulmonar e não resistiu ao agravamento da enfermidade.
Henrique César
Aos 84 anos, o ator perdeu a batalha contra o câncer em janeiro de 2018. Henrique César interpretou Ursulino Montenegro na novela O Cravo e a Rosa.
Pedro Paulo Rangel
O ator Pedro Paulo Rangel, interpretou o inesquecível Calixto, que era funcionário do sítio de Petruchio. O ator morreu aos 74 anos, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2022, de insuficiência respiratória.
Nildo Parente
Nildo Parente deu vida a um dos líderes do partido de Nicanor (Luís Melo) na novela. O ator morreu aos 75 anos, há mais de 10 anos, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Castro Gonzaga
Castro Gonzaga fez uma rápida participação em ‘O Cravo e a Rosa’, como o Dr. Oswaldir. A morte do ator aconteceu no ano de 2007, aos 89 anos, por falência múltipla dos órgãos. Vale lembrar que ele é pai do ator Reinaldo Gonzaga.