fim de serviço

Atenção: Bancos pegam brasileiros de surpresa com mudança CHOCANTE em fim de serviço usado por todos

28/04/2023 às 14h18

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Pessoas em fila pra usar o caixa eletrônico em banco - Foto Reprodução Internet

Bancos surpreendem a todos com mudança CHOCANTE em fim de serviço usado por todos e isso pode te afetar

E a onda de demissões e falências de empresas e instituições ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, os bancos pegam brasileiros de surpresa com mudança CHOCANTE em fim de serviço usado por todos.

Com o avanço cada vez mais rápido das tecnologias em todos os setores, em especial no setor financeiro, alguns bancos estão deixando de receber dinheiro em espécie na hora do depósito e isso vem preocupando a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dinheiro em cédulas poderá deixar de existir (Foto Reprodução/Internet)
Dinheiro em cédulas poderá deixar de existir (Foto Reprodução/Internet)

Como boa parte das pessoas estão aderindo à utilização do celular para fazer transações bancárias, alguns bancos não estão mais aceitando depósitos em dinheiro, e essa decisão das instituições financeiras foi assunto de pauta no parlamento, em Luxemburgo, na Europa.

14º Salário pode ser uma realidade próxima (Foto Reprodução/Internet)
14º Salário pode ser uma realidade próxima (Foto Reprodução/Internet)

Os deputados do CSV, do luxemburguês Partido Popular Social Cristão, Laurent Mosar e Max Hengel trouxeram como pauta para a ministra das Finanças do país, Yuriko Backes, as dificuldades da população em realizar depósitos em espécie devido os bancos não estarem mais ofertando esse serviço.

Continua após o Veja Também

Veja também

Notícia do interesse dos beneficiários do INSS é dada (Foto: Reprodução Internet)
Dinheiro em cédulas poderá deixar de existir (Foto Reprodução/Internet)

Os deputados relataram no parlamento dizendo: “Algumas agências dos bancos luxemburgueses deixaram de ter caixas eletrônicos e algumas tiveram de ser encerradas, tornando-se mais difícil depositar dinheiro. Segundo as nossas informações, alguns bancos luxemburgueses recusam-se a aceitar depósitos em espécie“, disseram os deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os deputados do CSV alegam que a situação é preocupante, tanto para os usuários, quanto para as associações e instituições que utilizam dinheiro em espécie para realizar suas movimentações financeiras.

Por sorte, no Brasil, a maioria dos bancos com agências bancarias ainda aceitam depósitos em dinheiro nos caixas eletrônicos, por enquanto, pois assim como a maioria dos movimentos ocorridos na Europa, esse também pode respingar no país e já podem ter sido iniciados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo reportagem do portal “Tribuna Online”, no ano passado, estabelecimentos do Espírito Santo, como lojas, academias e faculdades, estão se recusando a receber pagamento em dinheiro em espécie, chegante até a impedir os clientes de terem acesso aos produtos e serviços caso o pagamento não seja feito via Pix, cartão de débito ou crédito.

É importante dizer que proibir um consumidor de efetuar o pagamento com cédulas de papel fere o Código de Defesa do Consumidor, e o estabelecimento está cometendo uma “contravenção penal”.

Quanto de dinheiro em espécie tem no Brasil?

Segundo dados do Banco Central, estão em circulação 7,68 bilhões de cédulas e 29,48 bilhões de moedas, no país.

🚨 Barraco e demissão no Domingão + Xuxa comenta 'flagra' do marido com outra + Globo processada?   

bancos
fim de serviço
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.