Veja como está o castelo abandonado, construído por José Rico, após sua morte
O cantor José Rico, da dupla com Milionário, faleceu no dia 3 de março de 2015, e deixou a obra de um castelo com 100 quartos inacabada em Limeira, cidade de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Rico tinha 68 anos quando morreu, em Americana (SP), depois de ser internado com complicações no coração, rins e joelho. Após a morte, a família afirmou via assessoria que pretende dar continuidade à obra.
Segundo a Prefeitura de Limeira, o imóvel está em situação irregular. Começou a ser construído em 1991, e não recebeu autorização para ser realizada nem obedece a legislação sobre uso do solo, conforme a administração municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prefeitura também disse que a residência fica na zona rural, e não tem o tamanho de 20 mil metros quadrados, que é o mínimo exigido por lei federal.
“Foi feito o protocolo de intenção de regularização fundiária. Essa questão está em fase de análise prévia”, diz nota da Secretaria de Comunicação de Limeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família passou um bom tempo sem saber que iria fazer com o imóvel, mas de acordo com a assessoria de imprensa de José Rico, o local vai abrigar um museu, onde contará a história da dupla de grande sucesso nacional.
O projeto vai contar com roupas, discos e objetos pessoais, a outra parte do castelo vai se transformar em um hotel temático.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo será levado pelas famílias de José Rico e Milionário, e para tudo sair do papel, Berenice Martins, viúva do cantor, aguarda um balanço detalhado de todos os bens do músico, e após o resultado as obras começarão;
“Temos toda a intenção de construir um museu junto ao hotel, inclusive já temos o nome, chamará ‘José Rico”, revelou.