O jornalista e apresentador brasileiro surpreendeu ao mostrar como realmente vive hoje em dia longe das câmeras
Sérgio Chapelin é um famoso jornalista, repórter, locutor e apresentador que conquistou milhares de admiradores ao longo dos anos que permaneceu nas telinhas. No entanto, as coisas mudaram em 2019, quando o veterano decidiu colocar um ponto final e se aposentou oficialmente. Longe da emissora e de seus deveres diários, o profissional vem levando uma vida bem diferente do que os telespectadores viam no Globo Repórter.
Desde que se aposentou, várias figuras de peso decidiram dar adeus à emissora. O veterano foi apenas um deles, depois de marcar época no canal. Na época, aos 78 anos, o jornalista explicou que estava na hora de se retirar. “Estou indo descansar”, explicou o famoso ao anunciar sua saída do programa das sextas-feiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de anos decidindo muito tempo para profissão, o veterano deixou claro que estava cansado da correria e decidiu viver em reclusão em um sítio, junto com a família, em Itamonte, no Sul de Minas Gerais. Em 2022, ele fez uma rápida aparição em uma reportagem do Jornal Nacional, quando fez uma homenagem ao apresentador Léo Batista por completar 91 anos.
Em entrevista ao Memória Globo, o famoso, hoje com 83 anos, falou sobre o trabalho. “Eu diria que televisão é a coisa mais importante desse País. Televisão todo mundo entende, todo mundo discute, todo mundo dá palpite, todo mundo vê. É cultura”, declarou.
Como está Sérgio Chapelin, ex-comandante do Globo Repórter?
No ano passado, em comemoração aos 50 anos do ‘Globo Repórter’, Renata Ceribelli se deslocou até Itamonte, no sul de Minas, a cerca de 180 km do Rio, para entrevistar Sérgio. Para quem não sabe, ele foi o apresentador que ficou mais tempo à frente do programa de reportagens do canal. Entre locução e presença diante das câmeras, foram quase 40 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora tenha mais de 80 anos, o jornalista deixou os internautas de queixo caído com a sua aparência e alegria de viver. “O Sérgio Chapelin com 81 anos tá melhor que eu com 33”, declarou um no X (antigo Twitter). “O Sergio Chapelin é como vinho né? Nossa, o velho tá bonitão”, comentou outra. “Que rico suggar daddy o Sergio Chapelin ficou”, brincou o terceiro.
Ainda em depoimento ao projeto ‘Memória Globo’, ele abriu mais uma vez o coração. “Eu diria que televisão é a coisa mais importante desse País. Televisão todo mundo entende, todo mundo discute, todo mundo dá palpite, todo mundo vê. Então, eu acho que televisão é cultura”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE