Todos os aposentados precisam saber sobre essa notícia que esclarece alguns pontos onde o benefício pode ser cancelado
Sabemos que a aposentadoria é o sonho de todo e qualquer brasileiro, que dedicou toda a sua vida ao trabalho, e agora busca por dias de descanso no conforto do seu lar.
Ademais, para quem não sabe, em resumo, a aposentadoria é o afastamento remunerado que um trabalhador faz de suas atividades após cumprir determinados requisitos estabelecidos no direito previdenciário a fim de gozar dos benefícios de uma previdência social e/ou privada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, sabemos que assim como todos os benefícios, é necessário sempre atender aos requisitos para que o dinheiro continue vindo certinho. Dessa forma, você precisa saber detalhes sobre essa notícia, se não quiser que o pior aconteça com a sua aposentadoria.
O que pode levar a minha aposentadoria a ser cancelada?
A verdade é que existem alguns pontos que são necessários muita atenção, e você saberá todos eles agora.
Primeiro de tudo, saiba que você pode perder a sua aposentadoria quando não há comprovação de vida. Dito isso, é de extrema importância de manter os seus dados sempre atualizados, pois diz respeito ao INSS a comprovação de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto que pode levar ao cancelamento da aposentadoria é quando o benefício apresenta irregularidades. Melhor dizendo, todas as pessoas que recebem o aposento devem estar em pleno de acordo com as regras de manutenção dos pagamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois, o INSS tem um período determinado para realizar uma reanálise (“pente-fino”), nos beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, mas não menos importante, o cancelamento também pode acontecer quando o segurado não movimenta o seu dinheiro. Isto costuma ocorrer quando o segurado possui alguma fonte alternativa para poder viver, e acaba não mexendo no dinheiro do aposento.
O que ninguém sabe, é que caso os valores do benefício não tenham sido sacados ou utilizados por mais de dois meses, o INSS poderá suspender os pagamentos da aposentadoria.
Portanto, agora que você já tem todas essas informações, basta se manter atento para não correr o rico de perder o seu aposento.