Uma das últimas novelas produzidas pela Band, Floribella será reprisada pela emissora; confira algumas curiosidades do folhetim
A Band não é conhecida pela produção de telenovelas, mas já se aventurou na teledramaturgia realizando folhetins, entre eles, Floribella (2005), que será reprisada a partir do dia 15 de setembro, assumindo a faixa das 20h30, que hoje é ocupada pela trama portuguesa Ouro Verde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Floribella marcou o retorno da produção de novelas na Band após seis anos de inatividade — o último folhetim do canal paulista, até então, havia sido Meu Pé de Laranja Lima (1999).
Escrita por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, a trama era baseada em Floricienta, de Cris Morena, e que foi um fenômeno de popularidade na Argentina em 2004.
E para tentar se livrar do rótulo limitado de “emissora paulista”, a Band decidiu focar a produção da novela no Rio de Janeiro, alugando estúdios na Barra da Tijuca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATRIZ TEMEROSA
Floribella foi um marco na carreira da protagonista Juliana Silveira, que depois viraria estrela da Record, mas a atriz estava bastante insegura e quase faltou ao teste de elenco da novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tinha que cantar, eu fiquei com medo achando que eu não era capaz de fazer aquilo. A personagem me permitiu vencer muitas barreiras e limitações”, revelou a famosa, que chegou a emplacar um namoro com Roger Gobeth, seu par romântico na trama — eles mantiveram o relacionamento até 2009.
GRANDES REVELAÇÕES
No currículo de diversos atores, Floribella é marcada por ter sido a única produção da Band que eles tiveram a oportunidade de participar até hoje, contando com alguns nomes já experientes.
A novela, no entanto, também foi responsável por revelar ou impulsionar a carreira de diversas estrelas, que depois se tornariam rostos conhecidos em tramas da Globo.
Entre os grandes atores que debutaram ou deslancharam de vez em Floribella, estão Letícia Colin, Johnny Massaro, Gustavo Leão, João Vithor Oliveira e Julianne Trevisol.
Floribella registrou bons índices de audiência, chegando a ganhar uma segunda temporada, em 2006, e deixando a Band empolgada para dar sequência à produção de novelas. A emissora ainda produziu Paixões Proibidas (2007), Dance Dance Dance (2007) e Água na Boca (2008), que não repetiram o mesmo sucesso.