Gays

Veja quem sãos os gays dos Jogos Olímpicos que se assumiram e irão disputar a medalha de ouro

21/07/2021 às 12h28

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Tom Daley e Douglas Souza assumem homossexualidade e são considerados os queridinhos das Olimpíadas (Reprodução)

Há mais mulheres lésbicas nos Jogos Olímpicos do que homens gays

Um dos assuntos mais comentados – e esperados – nas últimas semanas são os Jogos Olímpicos , que começam na próxima sexta-feira, 23, e terminam no dia 8 de agosto. Os atletas são os grandes destaques do show, no entanto, o que poucos sabem é que ao menos 142 atletas são da comunidade LGBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é a primeira vez na história que há tantos atletas da comunidade LGBT nos Jogos Olímpicos, algo que é considerado um verdadeiro orgulho e uma vitória de representatividade no âmbito dos esportes. Na competição há representantes arco-íris de 25 países.

ORGULHOS DA OLIMPÍADAS

Vale dizer que o número é 153% maior do que nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. De acordo com o site “Outsports” oito atletas brasileiros são assumidos, sete são mulheres e apenas um homem. São eles: Ana Carolina (vôlei), Andressa Alves (futebol), Babi Arenhart (handball), Bárbara Barbosa (futebol), Douglas Souza (vôlei), Isadora Cerullo (rúgbi), Marta da Silva (futebol) e Silvana Lima (surfe).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O preconceito ainda é muito visto em nossa sociedade, no entanto, é fundamental que todos continuem lutando para que o paradigma deixe de existir. Nas Olimpiadas, dos 142 assumidos, apenas 13 são homens cisgênero ou bissexuais. A maioria da de LBGT nos jogos é de mulheres cisgênero lésbicas ou bissexuais.

Uma das levantadoras de peso, Laurel Hubbard, é a primeira transexual a disputar a competição. No futebol, nenhum homem é cis, gay ou bissexual. O fato é que há mais mulheres lésbicas nos Jogos Olímpicos do que homens gays, no entanto, o público não se interessa tanto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marta, Tom e Laurel (Reprodução)

Marta, Tom e Laurel estão na lista (Reprodução)

ATLETAS ASSUMEM

Na Inglaterra, o astro do salto ornamental, Tom Daley, se assumiu gay em 2013. Em vídeo divulgado no YouTube, ele confessou estar namorando com um homem. “Na primavera deste ano, minha vida mudou completamente quando encontrei alguém. E esse alguém me faz tão feliz, tão seguro, e tudo parece ótimo. Esse alguém é um cara”, contou ele na ocasião. Enquanto isso, Douglas Souza foi o primeiro atleta do vôlei a assumir. Obviamente o jogador está conquistando o coração de milhares brasileiros.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogos olimpicos

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.