Há mais mulheres lésbicas nos Jogos Olímpicos do que homens gays
Um dos assuntos mais comentados – e esperados – nas últimas semanas são os Jogos Olímpicos , que começam na próxima sexta-feira, 23, e terminam no dia 8 de agosto. Os atletas são os grandes destaques do show, no entanto, o que poucos sabem é que ao menos 142 atletas são da comunidade LGBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é a primeira vez na história que há tantos atletas da comunidade LGBT nos Jogos Olímpicos, algo que é considerado um verdadeiro orgulho e uma vitória de representatividade no âmbito dos esportes. Na competição há representantes arco-íris de 25 países.
ORGULHOS DA OLIMPÍADAS
Vale dizer que o número é 153% maior do que nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. De acordo com o site “Outsports” oito atletas brasileiros são assumidos, sete são mulheres e apenas um homem. São eles: Ana Carolina (vôlei), Andressa Alves (futebol), Babi Arenhart (handball), Bárbara Barbosa (futebol), Douglas Souza (vôlei), Isadora Cerullo (rúgbi), Marta da Silva (futebol) e Silvana Lima (surfe).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O preconceito ainda é muito visto em nossa sociedade, no entanto, é fundamental que todos continuem lutando para que o paradigma deixe de existir. Nas Olimpiadas, dos 142 assumidos, apenas 13 são homens cisgênero ou bissexuais. A maioria da de LBGT nos jogos é de mulheres cisgênero lésbicas ou bissexuais.
Uma das levantadoras de peso, Laurel Hubbard, é a primeira transexual a disputar a competição. No futebol, nenhum homem é cis, gay ou bissexual. O fato é que há mais mulheres lésbicas nos Jogos Olímpicos do que homens gays, no entanto, o público não se interessa tanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATLETAS ASSUMEM
Na Inglaterra, o astro do salto ornamental, Tom Daley, se assumiu gay em 2013. Em vídeo divulgado no YouTube, ele confessou estar namorando com um homem. “Na primavera deste ano, minha vida mudou completamente quando encontrei alguém. E esse alguém me faz tão feliz, tão seguro, e tudo parece ótimo. Esse alguém é um cara”, contou ele na ocasião. Enquanto isso, Douglas Souza foi o primeiro atleta do vôlei a assumir. Obviamente o jogador está conquistando o coração de milhares brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
● “Um quebra-p@u do caralh0”: Bastidores do elenco do Programa do Ratinho é revelado em programa
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE