Estrela da Globo no passado, Claudia Alencar contou o motivo que a afastou das novelas, há cerca de cinco anos
Claudia Alencar tem um histórico de ouro na Globo, onde já fez inúmeras novelas. Afastada desse gênero há cinco anos, a famosa fez um balanço sobre esse momento longe dos folhetins e avaliou que sua aparência é a principal responsável pela dificuldade de encontrar trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ter 72 anos e estar longe de aparentar ter essa idade, a atriz falou com a revista Quem sobre esse ponto específico da vida e da carreira. Por não parecer uma idosa, os papéis simplesmente não se encaixam à sua aparência.
“Não estou sendo chamada para nada. Se fosse uma velhinha carcomida de 70 anos seria mais chamada. Com a minha saúde e beleza, eles não sabem o que fazer comigo. Gostaria de fazer séries na Globoplay, na Netflix, no Prime Video. Adoraria voltar para o set”, disse Claudia Alencar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAÚDE
A atriz, que ganhou destaque como a personagem Laura de “Tieta” (1989), da Globo, explicou que sua boa forma não é interessa os diretores. Além disso, a famosa contou que tem um cuidado redobrado com a saúde.
“Faço esteira, alongamento. Tenho uma alimentação saudável e até dou palestra sobre isso, porque sei que o melhor remédio é a comida. Não me sinto com 70 anos, tenho 50″, avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela continuou: “Cortei sal, açúcar, doce, massa, creme de leite, salsicha, linguiça, feijoada, fritura. Cortei tudo para poder ficar viva por mais tempo com saúde. E a saúde traz beleza, saúde mental”.
TORTURAS
Claudia Alencar chocou todos ao revelar ao “Papagaio Falante”, no ano passado, que sofreu torturas na ditadura militar. Por causa de uma peça que fez que criticava o governo, os militares buscaram a famosa na casa dela e praticaram torturas como choques e até a colocaram o pau de arara.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE