“Velho Chico”: Afrânio é desafiado por Martim e tenta matá-lo em reencontro
19/05/2016 às 17h19
Afrânio (Antonio Fagundes) vai atirar contra o próprio filho, Martim (Lee Taylor), em “Velho Chico”. Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, o fotógrafo vai reaparecer na fazenda e desafiará o coronel, que ficará revoltado. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sequência terá início quando Martim reaparecer para a família durante a reabertura da capela da fazenda. Afrânio vai ficar descontrolado ao saber que o filho voltou. “O que esse diabo desse moleque pensa que está fazendo na minha casa?”, perguntará o Saruê ao vê-lo.
Martim não ligará para a provocação do pai e ameaçará ir embora, mas Afrânio empurrará Iolanda (Christiane Torloni) para alcançá-lo e o encarará. “Não ouse me dar as costas outra vez, seu moleque atrevido!”, falará, com o rosto quase colado ao do filho. “Te fiz uma pergunta! Você não vai me dar as costas sem me responder!”, vai insistir o coronel, que ficará cada vez mais irritado com a indiferença do filho. “O senhor pode mandar nessa casa, nessa fazenda e nessa cidade, coronel Saruê, mas não manda em mim!”, irá responder Martim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saruê quase mata o filho
Afrânio ficará revoltado ao ver o filho tentando mais uma vez lhe dar as costas, apontará uma arma na direção dele e questionará, aos berros, o que o rapaz foi fazer na fazenda. “Se quiser acabar comigo, Saruê, que seja pelas costas como o senhor sempre mandou fazer. Assassino!”, vai desafiar Martim. Com as mãos tremendo de ódio, Afrânio vai disparar um tiro, que será ouvido por Maria Tereza (Camila Pitanga), Miguel (Gabriel Leone) e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).
Em seguida, a família chegará ao local e Iolanda tomará coragem para tentar segurar o marido, porém, será empurrada por ele mais uma vez. “Olhe pra mim quando eu falar com você, seu maldito! Você olhe pra mim. Que o próximo tiro tem destino certo!”, vai ameaçar Afrânio. Martim, então, desafiará novamente o pai. “O senhor não passa de um covarde, coronel Saruê. O pior tipo de covarde que existe!”, rebaterá o fotógrafo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com ódio, Afrânio irá apontar a arma para Martim outra vez, mas o rapaz não recuará. “Então termine comigo, coronel. Me mate, anda! Acabe comigo, que é o que o senhor quis fazer desde o dia que eu nasci!”, falará o fotógrafo. Miguel até vai tentar acalmar o avô, mas ele seguirá com a ameaça. “Esse maldito só sai daqui morto!”, gritará o Saruê.
Matriarca encerra briga
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Beto confronta inimigo, Juliano apunhala Beatriz pelas costas e +1: Garota do Momento crava 3 viradas
● Vingança de Mavi, Viola apunhalada nas costas e destruição: 3 reviravoltas de Mania de Você
● Cacá expõe gravidez, vingança de Tereza e ameaça: 3 viradas incendeiam Volta por Cima
É aí que Encarnação (Selma Egrei) aparecerá para acabar de uma vez por todas com a briga. “Bâxe essa mão, Afrânio. Ou eu não respondo por mim! Se você, ou qualqué um ameaçá meu neto, outra vez, eu juro por Deus que não respondo por mim!”, vai ordenar. “Senhora não se meta nisso”, retrucará Afrânio. “Me meto! Você manda dessa porta pra fora, mas a cumiêra dessa casa e dessa família ainda sô eu! E, enquanto eu fô viva, é assim que vai ser! E ai de quem levantá um dedo que seja contra um dos meus. Eu mato!”, vai gritar a matriarca.
Martim deixará a sala, e Iolanda vai tentar ir atrás dele, mas será impedida por Encarnação. “Deixe ele, Iolanda. Se ele tivé que ficá, ele fica!”, dirá a avó do rapaz.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.