Belmiro (Chico Diaz) já estava decidido: deixaria a família na fazenda Piatã, do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), e seguiria viagem. Não era homem de viver de favor. Tarde da noite, quando Piedade (Cyria Coentro) e Santo dormiam, ele se despede dos dois: “Eu amo ocêis mais que tudo nessa vida! Num se esquece nunca disso… Nunca”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo momento, Clemente (Julio Machado) e alguns capangas invadem a fazenda, carregando latas e tochas apagadas. Um barulho em meio ao silêncio da noite chama a atenção de Belmiro, que chega ao campo sorrateiro a tempo de ver os jagunços em volta do galpão. O incêndio faz parte do plano de Afrânio (Rodrigo Santoro) para prejudicar a colheita de algodão de Ernesto Rosa.
Belmiro se prepara para enfrentar os inimigos, mas está em desvantagem numérica. Mesmo assim, ainda luta com um deles. O barulho faz Capitão Rosa acordar e correr, evitando um estrago ainda maior. A atitude de Belmiro impressiona Rosa, que fica grato pela bravura do retirante para proteger sua terra. A partir daí os dois se tornam mais do que parceiros. Belmiro vai defender os ideais daquela família até o fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As cenas estão previstas para ir ao ar a partir desta quinta-feira, dia 17 de março. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE