No final da novela da Globo “Velho Chico“, Afrânio (Antonio Fagundes) vai desaparecer no rio, desesperado após as mortes de Martim (Lee Taylor) e Encarnação (Selma Egrei).
O coronel repetirá uma cena triste que será vivida por sua mãe. Ao saber da morte de Martim, a centenária vê o Gaiola Encantado e decide se jogar no rio para morrer e ir embora com Inácio e Martim. Ela vê os dois no barco e decide que já fez tudo o que tinha para fazer em vida. O mesmo vai acontecer com veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público verá o pai de Tereza (Camila Pitanga) emergir das profundezas do rio no mesmo capítulo em que ele mergulhará para a morte. “Respira como quem buscasse ar após uma vida submerso dentro de si. Sua imagem sem peruca e excentricidades do Saruê, remonta aquele Afrânio de idos tempos do passado. Ele caminha com dificuldades até a ilha”, orienta o roteiro entregue à produção.
A sequência vai ao ar nos últimos capítulos da trama. Ao longo dos últimos cinco meses, desde que “Velho Chico” entrou na segunda fase, nunca ficou claro se Afrânio usava peruca ou se tingia o cabelo. Mesmo dormindo, transando ou tomando banho, ele sempre aparecia de peruca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas águas, ele deixará sua atual vestimenta e a peruca, que foi alvo de muitas críticas dos telespectadores e da imprensa, sendo vista como um dos motivos para a rejeição inicial à segunda fase da novela de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE