“Velho Chico”: Bento recebe ameaça de Afrânio após aprovar lei

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Bento (Irandhir Santos), vai apanhar feio nos próximos capítulos da trama. Afrânio (Antonio Fagundes) vai ficar sabendo que o vereador anda perguntando aqui e ali, e decidirá acabar com a trégua que havia combinado.

O coronel vai aparecer mandando seus capangas darem uma surra no vereador. Em seguida, um homem procura Bento e oferece provas sobre o desvio de verbas em Grotas. O irmão de Santo (Domingos Montagner) fica desconfiado e o suposto informante continua falando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No encontro, o homem misterioso pergunta, primeiro, o que Bento sabe do esquema. Depois de algumas frases, ele soltará: “E se o vereador quiser que sua vida continue, era bom que essa investigação terminasse aqui!”

Nesse instante se aproximam três sujeitos bem mal encarados, cada um fechando uma das saídas de Bento. Ele se levanta do banco e tenta caminhar para longe dali, ao se levantar sente o cordão de contas que Ceci (Luci Pereira) lhe deu arrebentar no pescoço, e as miçangas caírem no chão.  Um dos capangas de Afrânio empurra Bento, que tenta reagir, quando os outros dois se aproximam e, juntos, começam a lhe dar uma surra. Bento tenta se defender, mas sua resistência é quase em vão. Um último pontapé lhe acerta a cabeça e ele desmaia, amolecendo todo o corpo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo isso acontece na véspera da votação do projeto de saneamento básico de Grotas. Mesmo todo machucado, o vereador convocará a população a protestar na câmara e reivindicar seus direitos. O projeto será aprovado, e o coronel ficará uma fera com a derrota política.

Na sessão da Câmara dos Vereadores, ao final, Bento vê o vazio do lugar e Afrânio sorri dizendo que tudo está dentro dos conformes e agora é hora de voltar para a fazenda. Os dois se xingam e Afrânio ameaça: “Era bom o amigo revê as briga que compra e ao lado de quem vai querê ficá: se dos heróis mortos ou dos covardes que vivem até hoje!”. Bento completa: “… fugindo da lei”.
Afrânio dispara: “Eu não fujo da lei, vereador. Eu sou a lei”. O coronel dá dois tapas em Bento e eles trocam ofensas até que Queiroz (Batoré) termina a sessão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile