A preocupação e os pressentimentos de Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) têm fundamento. Ele sabe que seus planos são audaciosos e que Afrânio (Rodrigo Santoro) vai reagir de alguma forma. Só não sabe como. O medo, no entanto, não é capaz de paralisá-lo.
Como combinado com os produtores de algodão, ele vai ao cais do porto para entregar a mercadoria e receber o pagamento da exportadora. Esta empresa costumava firmar negócios com o velho Saurê (Tarcísio Meira), mas, depois da morte do pai, Afrânio não consegue dar conta da produção de algodão para exportar, o que faz com que Rosa saia na frente na negociação. “Só vou comemorar depois que a mercadoria estiver entregue, e o dinheiro, no nosso bolso”, avisa Rosa em conversa com o capitão Salgado (Chico de Assis).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chega o grande dia. Capitão Rosa está no porto, sozinho, aguardando o fim do embarque da carga. Belmiro (Chico Diaz) ajuda a descarregar o que ainda resta no caminhão. Neste momento, um homem se aproxima de Rosa, e sua intuição se concretiza. Belmiro corre ao encontro do amigo quando percebe a tragédia, mas o corpo do capitão já está inerte. Na mesma hora, soam os sinos do casamento de Leonor (Marina Nery) e Afrânio, que agora celebram a união com uma suntuosa cerimônia na igreja de Grotas.
A briga entre as famílias ganha ainda mais força, e Belmiro terá que dar continuidade ao trabalho de Rosa…
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira, dia 22. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE