Em “Velho Chico”, Encarnação (Selma Egrei) vai morrer. Ela vai ser encontrada morta, no seu quarto, pelo padre Benício (Carlos Vereza) que ficará emocionado por não ter dado o perdão que a matriarca sempre pediu. No entanto, no velório da avó de Tereza (Camila Pitanga), Afrânio (Antônio Fagundes) acabará ficando bastante emocionado na despedida à sua mãe.
Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) surgirá no final da sequência dissimulando sua felicidade com a morte dela. O coronel o deixará sozinho diante do caixão. Carlos, então, vai comemorar sua vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu disse à senhora que seria assim, não disse? Uma vida inteira para defender um nome. Sempre perguntei: Pra quê? Se a morte é o fim inevitável de tudo! E com a senhora se vai o nome que a senhora deu a vida para defender! A senhora vá em paz, Encarnação, que cuidarei de levar seu legado adiante! Posso não ser um de Sá Ribeiro…”, falará o ex-deputado.
Carlos só não vai continuar falando mais coisas porquê Miguel (Gabriel Leone) acabará chegando no momento e pedirá que ele se retire do local, já que ele disse o que precisava. Emocionados, Tereza e Miguel pedem a bênção da matriarca pela última vez. Piedade (Zezita Matos) ainda perguntará se ela foi em paz, é quando o padre responde que Encarnação foi dormindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE