“Velho Chico”: Cícero desiste de ser jagunço e se declara para Dalva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Cícero (Marcos Palmeira), decide mudar de vida e deixar de lado a violência e o ódio que sempre o acompanhou. Tudo isso graças à Dalva (Mariene de Castro), por quem ele se descobre apaixonado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo casal da trama se encontra na cachoeira, e logo Cícero se declara:“É a primêra que óia e me enxerga de verdade. Sei como dizê, não, mas ocê me vê por bâxo dessas casca dura que tenho”, diz o jagunço.

Dalva, que sempre investiu no jagunço, logo responde: “É que quando olho, eu vejo um homem bão… Nun vejo jagunço, pistolêro, num vejo morte, nem nada… Vejo um homem de muito valô”. Cícero diz que sabe de seus erros e a morena diz que ele não deve se prender ao passado. “Tenho tentado me soltá desse peso, mas nun consigo! Quando penso que conseguí vem vendaval desse pra revirá tudo ôtra vez!”, fala o homem.

Por amor, Cícero desiste da vida de violência e ódio que levava, e jura que vai mudar: “Enterrei meu passado, Dalva. Enterrei ele todo e jurei pra mim mesmo, aos pés de painho, nunca mais desenterrá”, confessa. Dalva se emociona e fala:“Nun quero mais conta com esse Cícero de meu passado. Quero mais esse jagunço, não! Quero começá vida dos zero, como quem nasceu ontem”, afirma ele, que a surpreende: “E eu… e eu quero começá essa minha vida nova mais ocê, Dalva… Sem lembranã de Terê, sem sombra de passado nem mágoa nenhuma”. Os dois se beijão e se entregam um ao outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile