“Velho Chico”: Dado como morto, Santo surge em aldeia indígena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Santo (Domingos Montagner) vai ficar dez dias desaparecido, após ser dado como morto ao levar três tiros e sumir nas águas do Rio São Francisco. O dono da cooperativa reaparece sendo cuidado por um pajé de tribo indígena e lutando pela vida, em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, Tereza (Camila Pitanga) sente que o amado está precisando de ajuda. Nas beiras do rio, ela chega a gritar pelo nome de Santo. No momento de angústia, até Bento (Irandhir Santos) se aproxima da filha do Saruê. Ele encontra Tereza perto do rio e pergunta se ela tem alguma novidade sobre o irmão. Diante da negativa, meio desanimado, ele deixa escapar: “A gente vai encontrar Santo. Vivo ou… ou como for, a gente vai encontrar meu irmão”.

O índio insistirá que Santo precisa voltar para casa, mas o pajé se mostrará irredutível quanto ao estado de saúde do pai de Olívia (Giullia Buscacio). “Doente assim não pode sair… corpo bom, alma doente. Se sair assim, alma morre e corpo morre também”, dirá o líder espiritual da tribo. Ele continuará soprando fumaças sobre o corpo de Santo, em um ritual que parece durar dias. Preocupado, o índio sairá da oca e deixará os dois a sós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile