“Velho Chico”: Encarnação morre em paz após pedir perdão a Piedade

Encarnação leva um susto com a revelação (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

(Foto: Inácio Moraes/Gshow)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Encarnação (Selma Egrei) vai morrer logo após pedir perdão a Piedade (Zezita Matos).

Tudo acontece após Encarnação assumir que foi a mandante do assassinato de capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) na primeira fase de “Velho Chico”. A matriarca confessará ao padre Benício (Carlos Vereza) que foi ela quem eliminou o rival e alimentou a briga entre os Sá Ribeiro e a família Dos Anjo, mas Afrânio (Antonio Fagundes) não a deixou assumir a autoria do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o padre não dá penitência a ela porque diz que ela precisa se arrepender de verdade. Encarnação, então, veste roupas simples, solta o cabelo e vai andando descalça de uma fazenda à outra só para conversar com Piedade: “Vim pedir perdão por todo mal que causei a senhora e aos seus!”, fala. “Não posso te perdoá… assim como não perdoô ninguém que viva em guerra com minha família!”, responde Piedade.

Mesmo com a rejeição, Encarnação insistirá, entrará na casa de seus inimigos e cairá de joelhos diante de Piedade. “Preciso do teu perdão, Piedade! Por Deus… Eu peço que a senhora me perdoe por tudo! Se não puder me perdoar, me deixe tirar dos ombros o peso que trago. Que, de outra forma, não vou saber morrer em paz! Fui eu que mandei matar Capitão Ernesto Rosa. Não teve um só dia que a imagem de Ernesto Rosa tenha saído de minha cabeça!”, revelará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abalada com a descoberta, Piedade continua firme e fala que arrependimento não basta para certos pecados. Encarnação diz que levou uma vida inteira para ver que estava errada. “Deus não vai lhe perdoá por isso é nunca!”, fala Piedade. “Não vim atrás do perdão de Deus… vim atrás do seu perdão, Piedade…”, diz. Piedade enxerga a sinceridade nos olhos de Encarnação e se comove. “Não vim atrás do céu, isso eu acerto com Deus quando for a hora… vim pedir seu perdão, Piedade…”, repete. “Não sei se posso lhe perdoá por isso…”, responde a mãe de Santo (Domingos Montagner). Encarnação se ajoelha mais uma vez e continua falando. “Por Deus eu peço… em nome de capitão Rosa e Eulália (Fabíula Nascimento), peço que me perdoe, para despedir-me da vida… em paz…”.

Piedade respira fundo e começa a falar, dando sua sentença. “Não posso lhe dá o perdão de capitão Rosa e, muito menos, de dona Eulália, mas posso lhe oferecê meu perdão… É tudo que tenho, e muito mais que a senhora merece!”, falará. “É só o que preciso, Piedade, que a senhora saiba a verdade e me perdoe por tudo”, serão as últimas palavras de Encarnação, que as dirá abraçada às pernas de Piedade. Após a conversa, Miguel (Gabriel Leone) levará a bisavó de volta à fazenda, onde ela morrerá em paz.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista ao vídeo do TV Foco sobre as principais notícias da semana:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile