Encarnação (Selma Egrei) foi a mandante do assassinato de capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) na primeira fase de “Velho Chico”. Nos próximos capítulos da novela das nove, a matriarca confessará ao padre Benício (Carlos Vereza) que foi ela quem eliminou o rival e alimentou a briga entre os Sá Ribeiro e a família Dos Anjo, mas Afrânio (Antonio Fagundes) não a deixou assumir a autoria do crime.
“Eu ia assumir isso, mas Afrânio não permitiu, me fez jurar que não iria contar isso para ninguém… e nunca contei!”, diz ela. Encarnação diz a Padre Benício que mandou matar o capitão porque Afrânio não resolveu o problema com ele:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu pedi, pedi e pedi pra Afrânio cuidar dessa briga, mas ele não teve peito pra fazer o que era preciso… precisou fazer eu! Se ele não morresse, teria extinto os de Sá Ribeiro da lembrança desse mundo para sempre! Era ele ou nós!”.
Padre Benício fica chocado: “A senhora não pode achar certo o que fez?…”. Ela diz que não se orgulha e que foi uma medida extrema. “E a senhora achou que a vida de um homem era menos importante que o prestígio de um nome?”, pergunta ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele que quis assim, padre! Eu ia assumir isso, mas Afrânio não permitiu, me fez jurar que não iria contar isso para ninguém, e nunca contei!”, falará ela. “Não me orgulho, padre, nem fiz porque quis, fiz o que tinha que ser feito! Foi uma medida extrema, mas era ele ou nós!”, justificará Encarnação, deixando o padre desnorteado com a confissão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE