“Velho Chico”: Martim descobre que morreu e fica atordoado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Martim (Lee Taylor) em cena de "Velho Chico" (Foto: Divulgação/Globo)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O espírito de Martim (Lee Taylor) vagará pelo rio São Francisco antes de descobrir que foi assassinado. Na última semana de “Velho Chico”, o filho de Afrânio (Antonio Fagundes) estará a bordo do barco fantasma Gaiola Encantado e ficará atordoado ao perceber que não sobreviveu à perseguição de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

“Eu morri!?! Eu não… não posso ter morrido… eu estou vivo Eugênio… o senhor também está!”, diz ele para o barqueiro, interpretado por Severino Dacelino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eugênio, então, pergunta se ele não lembra quando entrou no Gaiola. Martim mira as águas do rio, viajando por sua memória até ser tomado pela lembrança da perseguição com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Martim lembra-se de ver o cunhado subir a mira para ele depois do acidente na ribanceira. E só então, pela primeira vez, ouve o som dos disparos contra ele. Parece sentir o corpo arder com os tiros e cair nas águas do rio, o sangue manchando as águas.

“Por muito tempo procuraram seu corpo pelo rio. Seus amigos, sua família, todos foram aceitando aos poucos, do jeito que podiam, que você num tava morto, mas tinha partido. Todos, menos seu pai”, explicará Eugênio. “Foi o único que não conseguiu se despedir”, completará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comovido, Martim pedirá para voltar e se despedir do pai. “Eu tenho muito o que falar pra ele. Eu tenho que dizer…”, falará ele. “E você vai, mas, como você mesmo disse: nem tudo é do jeito que a gente quer! Sua missão com ele ainda vai se cumprir, tenho fé nisso”, ponderará o capitão.

“Eu morri e… esse rio vai morrer também…”, responde Martim. “Velho Chico é guerrêro, dotô! E rio que nasce guerrêro não desiste sem lutá!”, diz Eugênio. O barco atraca na ilha do cabeço. Martim desembarca e mira o Gaiola Encantado soar o apito e fazer as pás girarem outra vez. Mira o farol pensando em tudo ao redor. É sua última parada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile