“Velho Chico”: Martim volta para assumir negócios da família e deixa Carlos Eduardo furioso

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Martim (Lee Taylor) arruinará os planos de Carlos (Marcelo Serrado), e impedirá que seu cunhado, assuma o lugar de Afrânio (Antonio Fagundes) nos negócios da família. O irmão de Tereza (Camila Pitanga) toma tal decisão depois que um dos suspeitos pelo atentado a Santo (Domingos Montagner), dado como morto após levar três tiros e sumir no rio São Francisco, acaba morto após se entregar à polícia.

Quem dá a ideia é Chico Criatura (Gesio Amadeu). Depois que ele vê Martim e Carlos batendo boca por causa do sumiço de Santo, Chico aconselha o jovem: “Eu já lhe disse, se num quisé vê sua famía nas garra desse escorpião, era bom tomá jeito… Tomá sento da sua cadêra antes que ele se sente. Que esse deputado, aí, num parece do tipo que se levanta depois de sentá!”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim que sabe da decisão de Martim, Afrânio se enfurece e ameaça até matar o filho. Mas depois, o coronel confessa a Carlos que não quer mais brigar. “Cansei de esbravejar por coisa miúda, Carlos. Essa fazenda que fique com quem quiser!”, diz Afrânio, deixando o deputado desesperado. “Não me parece bom abrir mão dela…”, fala Carlos. Afrânio ri para si mesmo, sentindo pena da memória do pai: “Essa ninharia foi tudo que painho me deixou… metade disso. A outra é de dona Encarnação. Não vou abrir mão da minha parte, mas não vou mais brigar por isso também”.

Logo depois, Martim procura pela avó alegando que quer alterar os rumos de sua família. “Não adianta querer consertar o que já se partiu, Martim. Esse tempo já passou…”, alerta a mãe do coronel Saruê. “Nunca é tarde para se redimir dos erros…”, responde o jovem, afirmando ter vontade de destruir o próprio pai. “Fique e lute… mas não para destruir seu pai, para trazer dignidade ao nome que você mesmo carrega!”, aponta Iolanda (Christiane Torloni).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não posso fazer isso, Iolanda… não sozinho!”, diz ele. “Não conte comigo pra virar as costas contra meu próprio filho! Nem aceitar você se juntar com aquela raça pra acabar com ele e tudo que é nosso!”, fala Encarnação. “Não quero que a senhora se vire contra ele…”, diz Martim. “Então não queira limpar um passado que você não fez parte e nem nunca vai entender!”, responde Encarnação. “Preciso saber se senhora está disposta a abrir mão desse passado e construir algum futuro para o nome que deu a vida para construir?”, pergunta o jovem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile