Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Santo (Domingos Montagner) vai ficar dez dias desaparecido, após ser dado como morto ao levar três tiros e sumir nas águas do Rio São Francisco. O dono da cooperativa reaparece sendo cuidado por um pajé de tribo indígena e lutando pela vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índio insistirá que Santo precisa voltar para casa, mas o pajé se mostrará irredutível quanto ao estado de saúde do pai de Olívia (Giullia Buscacio). “Doente assim não pode sair… corpo bom, alma doente. Se sair assim, alma morre e corpo morre também”, dirá o líder espiritual da tribo.
O desespero de Tereza (Camila Pitanga), chamará a atenção dos índios, pois frequentemente irá até o Rio São Francisco gritar o nome do amado. Persistente, a mãe de Miguel (Gabriel Leone) não descansará até encontrar Santo.
Mas, em meio à delírios, Terê dormirá e sonhará com Santo. Nos sonhos, sua alma encontrará a dele na aldeia. Será um encontro espiritual. A família não acredita e diz que ela está ficando louca. Apenas Martim dá credibilidade à empresária e a leva para conversar com Ceci (Luci Pereira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, Ceci a pisar nas terras do Saruê, mas acabará cedendo e conseguirá despertar Tereza do transe com ervas e rezas. Terê irá atrás de onde sonhou e chegará a uma oca: “Me perdoem. Não queria invadir. Mas preciso de ajuda. Estou procurando um homem que sumiu no rio. O nome dele é Santo. Vim atrás de Santo. Ele caiu no rio baleado. Estão procurando por ele há muito tempo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE