A novela das 21h “Velho Chico”, da Rede Globo, na qual o ator Domingos Montagner era protagonista, apresentou problemas desde o início e se fosse pela alta cúpula da emissora, nem teria ido ao ar, mas por insistência do autor, o projeto conseguiu seguir em frente, mas os fiascos foram constantes.
A trama estava em análise desde 2009, e por falar de assuntos políticos como a transposição do Rio São Francisco, preocupada a emissora carioca, que resolveu engavetar o projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, o folhetim ressurgiu, mas seria uma novela para a faixa das 18h, e teria um orçamento bem menor, e as constantes viagens do elenco ao Rio São Francisco e suas proximidades não aconteceriam.
Além disso, Domingos Montagner não era a primeira opção para o papel. Antes dele, o ator Eriberto Leão era cogitado para interpretar Santo, mas acabou desistindo do personagem. Domingos estava escalado para a “A Lei do Amor”, a novela que substituirá “Velho Chico”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Camila Pitanga também não era a protagonista. A primeira opção era Leticia Sabatella, que abandonou o papel alegando ter ‘projetos pessoais’, mas na verdade estava tentando fugir do gênio forte do diretor da trama, Luiz Fernando Carvalho.
Logo na terceira semana que estava no ar, a novela de Benedito Ruy Barbosa já dava sinais de que seria um fiasco. Com índices de audiência menores do que as novelas das faixas das 18h e 19h, chegando em alguns dias até a empatar com “Malhação”, já preocupava a Globo;
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Espancada, apunhalada e sem um tostão: Viola vive 3 terrores pra tentar salvar Mania de Você
● Fim da linha de Chico, vingança de Roxelle e nova traição de Osmar: 3 viradas explodem em Volta por Cima
● Vingança de Osmar, traição de Chico e Joyce se arrastando na lama: 3 viradas incendeiam Volta Por Cima
Outra perda que abalou muito o elenco foi do ator Umberto Magnani, que morreu em abril depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE