Velho do Rio prova que é fantasma em Pantanal.
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) passarão por várias emoções antes de dizerem “sim” no altar de Pantanal.É que antes da cerimônia a pantaneira fugirá e será convencida pelo Velho do Rio (Osmar Prado) a voltar para o local no remake assinado por Bruno Luperi.
Como de praxe em qualquer casamento, a noiva pantaneira também chegará atrasada. Mas por outros motivos, afinal a personagem de Alanis Guillen vai querer desistir da cerimônia em cima da hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Tenório é cancelado por meter chumbo no Velho do Rio em Pantanal e sobra até para Luisa Mell; entenda
Mais uma vez será o Velho do Rio, quem entrará em cena e acalmará a herdeira de Maria Marruá (Juliana Paes). Ele afirmará para a menina-onça que de alguma forma, também estará presente no enlace.
Convencida pelo ser místico, Juma voltará para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e se casará com Jove. No roteiro da sequência entregue à produção, de acordo com informações do Notícias da TV, o autor Bruno Luperi informou que “um peé de vento sopra ao ouvido do padre, e sua fala, que tinha um tom firme, envereda para a mais sublime emoção”, destaca o trecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A noiva, sempre com “reiva”, vai esboçar um sorriso e passará a entender as palavras do padre, interpretado por Cacá Amaral. O autor do remake também destacou no roteiro:
“Juma crava os olhos nos lábios do padre, como se pudesse mergulhar nessas palavras. E nos mergulhamos junto dela… E vemos que as palavras que saem da boca do padre são as que o Velho sopra lá da sua canoa, de olhos cerrados como se as soprasse no ouvido do padre”, frisa o texto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTIDADE ABENÇOARÁ SUA PUPILA E O NETO
Velho do Rio vira ‘padre’ e casa Juma e Jove em Pantanal em uma cena poética de muito amor e emoção na novela das nove da Globo. O trecho será declamado pelo personagem de Osmar Prado.
“Eu vejo Deus nos bichos. Vejo Deus nas pessoas. Eu vejo Deus nos pés descalços de uma noiva a cruzar um altar apegada a uma única certeza: o amor. Eu vejo Deus se manifestar, acima de todas as coisas, no amor. No amor a si, no amor ao próximo, à natureza. Por isso, creio que Deus possa estar, de fato, no meio de nós. Ele não estará em tudo o que exista… Mas ele estará, seguramente, em tudo onde exista o amor”, dirá o ser sobrenatural por meio da boca do sacerdote.
“De forma que duas mesas feitas a partir de uma mesma árvore, podem ou não conter Deus dentro de si, a depender do amor com o qual aquela árvore foi plantada. Do amor com o qual foi tratada e, por fim, do amor com o qual a mesa foi entalhada. As pessoas são assim, podem carregar ou não Deus dentro de si. Chamem-no pelo nome que for, mas estarão falando em nome do mesmo Deus que eu se o fizerem com amor… Com o mesmo amor que une estes casais”, afirmará.
Os convidados estarão no mais completo silêncio, e a cena lúdica será mesclada com imagens de Juma e Jove com as do Pantanal e as do Velho do Rio discursando, em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (20).
“E espero que cada um de vocês, cada qual à sua maneira, possam ter aprendido, como eu aprendi durante o tempo em que estive nessa fazenda, a escutar a voz de Deus em todas as coisas. Agora, podem beijar as noivas… Ou as noivas podem beijar os noivos, como preferirem”, finalizará o padre, mas o público verá a felicidade dos recém-casados e o Velho do Rio, satisfeito por ter abençoado a união dos dois.