Intérprete do Velho do Rio em Pantanal detona Governo Bolsonaro.
Osmar Prado mergulhou a fundo no ideais do Velho do Rio, seu papel em Pantanal. O ator da Globo está engajado em causas ambientais e soltou o verbo contra o Governo de Jair Bolsonaro, inclusive incentivando o público da novela para tirar o atual presidente do Brasil do poder nas eleições deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uns chamam isso de humanismo cristão, outros chamam de comunismo, outros de socialismo. Não existe uma saída para o mundo que não seja se tornar um espaço solidário, humano, protetor daquilo que a Terra nos dá de forma tão abundante”, declarou o Velho do Rio de Pantanal em entrevista ao jornal O Globo.
SAIBA MAIS! Escândalo: Maria Marruá “devora” José Lucas com desespero do rapaz para traçar Juma de vez em Pantanal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No capítulo da última terça-feira (28), o Brasil ficou em choque ao ver a verdade nua e crua das queimadas do Pantanal na novela das nove da Globo. O Velho do Rio virou uma sucuri para tentar proteger o bioma, mas acabou se dando mal no remake assinado por Bruno Luperi.
Ainda em forma de cobra, o personagem de Osmar Prado ficou “Agonizando” por conta dos graves ferimentos, onde será socorrido pelo Corpo de Bombeiros em cenas previstas para ir ao ar nesta quarta-feira (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós temos eleições em outubro, e eu espero que votem pela democracia, se unindo ao que aconteceu na Colômbia, no Chile, na Bolívia e na Argentina. Esse governo tem que ser posto para fora no voto e sem agressão, fazendo valer a urna eletrônica”, escancarou Osmar Prado sobre seu posicionamento político.
MENSAGEM DO SER SOBRENATURAL
Osmar Prado, atualmente aos 74 anos justificou que o ser sobrenatural de Pantanal vai contra a tendência do mundo. A mensagem do Velho do Rio, de acordo com o artista é para o homem não querer lutar contra as forças da natureza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como ele próprio diz: ‘o homem é o único bicho que envenena a água que bebe, que maltrata o bicho que come e que derruba a árvore que limpa o ar que ele respira’. Acho que a novela levanta essas reflexões”, analisou Osmar Prado.
Sobre a cena que chocou o Brasil, o intérprete do Velho do Rio revelou algumas curiosidades, entre elas a capa que ele usa para o personagem que chega a pesar mais de 5kg. Curado de um câncer, Osmar Prado garante que o figurino não o atrapalha a exercer seu ofício em Pantanal.
“No dia da gravação da queimada, o assistente de câmera acidentalmente, coitado, pisou na minha capa e eu não parei. Senti o tranco e continuei. Foi como se eu tivesse tropeçado em alguma coisa. Esses acidentes contribuem também para a nossa união. Sem essa capa não existiria Velho do Rio”, contou o ator da Globo.