Intérprete do Velho do Rio em Pantanal detona Governo Bolsonaro.
Osmar Prado mergulhou a fundo no ideais do Velho do Rio, seu papel em Pantanal. O ator da Globo está engajado em causas ambientais e soltou o verbo contra o Governo de Jair Bolsonaro, inclusive incentivando o público da novela para tirar o atual presidente do Brasil do poder nas eleições deste ano.
“Uns chamam isso de humanismo cristão, outros chamam de comunismo, outros de socialismo. Não existe uma saída para o mundo que não seja se tornar um espaço solidário, humano, protetor daquilo que a Terra nos dá de forma tão abundante”, declarou o Velho do Rio de Pantanal em entrevista ao jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Escândalo: Maria Marruá “devora” José Lucas com desespero do rapaz para traçar Juma de vez em Pantanal
No capítulo da última terça-feira (28), o Brasil ficou em choque ao ver a verdade nua e crua das queimadas do Pantanal na novela das nove da Globo. O Velho do Rio virou uma sucuri para tentar proteger o bioma, mas acabou se dando mal no remake assinado por Bruno Luperi.
Ainda em forma de cobra, o personagem de Osmar Prado ficou “Agonizando” por conta dos graves ferimentos, onde será socorrido pelo Corpo de Bombeiros em cenas previstas para ir ao ar nesta quarta-feira (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós temos eleições em outubro, e eu espero que votem pela democracia, se unindo ao que aconteceu na Colômbia, no Chile, na Bolívia e na Argentina. Esse governo tem que ser posto para fora no voto e sem agressão, fazendo valer a urna eletrônica”, escancarou Osmar Prado sobre seu posicionamento político.
MENSAGEM DO SER SOBRENATURAL
Osmar Prado, atualmente aos 74 anos justificou que o ser sobrenatural de Pantanal vai contra a tendência do mundo. A mensagem do Velho do Rio, de acordo com o artista é para o homem não querer lutar contra as forças da natureza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como ele próprio diz: ‘o homem é o único bicho que envenena a água que bebe, que maltrata o bicho que come e que derruba a árvore que limpa o ar que ele respira’. Acho que a novela levanta essas reflexões”, analisou Osmar Prado.
Sobre a cena que chocou o Brasil, o intérprete do Velho do Rio revelou algumas curiosidades, entre elas a capa que ele usa para o personagem que chega a pesar mais de 5kg. Curado de um câncer, Osmar Prado garante que o figurino não o atrapalha a exercer seu ofício em Pantanal.
“No dia da gravação da queimada, o assistente de câmera acidentalmente, coitado, pisou na minha capa e eu não parei. Senti o tranco e continuei. Foi como se eu tivesse tropeçado em alguma coisa. Esses acidentes contribuem também para a nossa união. Sem essa capa não existiria Velho do Rio”, contou o ator da Globo.