Velho do Rio escancara preferência por Jove em Pantanal.
Não é de hoje que o Velho do Rio (Osmar Prado) demonstra que Jove (Jesuíta Barbosa) é o seu neto preferido em Pantanal. Até o momento ele apareceu para o aspirante a fotógrafo e para José Lucas (Irandhir Santos) no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tadeu (José Loreto) já o viu em forma de sucuri e enxergará a entidade apenas na reta final. José Leôncio (Marcos Palmeira), o herdeiro do ser encantado conseguirá reencontrar o pai no último capítulo. Sendo assim, até então Jove segue em disparada sendo o preferido do personagem de Osmar Prado.
SAIBA MAIS! Alma penada: Velho do Rio confirma que é fantasma, se torna ‘padre’ e casa Juma e Jove em Pantanal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E nos próximos capítulos de Pantanal, de acordo com o resumo divulgado no site oficial da novela no Gshow, após mais de 20 anos o Velho do Rio voltará para a fazenda que um dia foi dele na novela das nove da Globo.
O ser sobrenatural visitará o lar de José Leôncio para abençoar os negócios de Jove, que passará a focar em sustentabilidade na tentativa de preservar o bioma, o que deixará a entidade feliz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele aproveitará e visitará Juma (Alanis Guillen), que passará a viver na fazenda, sendo ela e o neto, os únicos que o ser místico aparecerá. Os demais não enxergarão a entidade vagando pelo local.
APELO PARA JOVE
Ao encontrar o neto, o Velho do Rio fará um apelo para o novo sucessor de José Leôncio em Pantanal. “Fazia muito tempo que eu não vinha nessas terras… Tá tudo muito mudado aqui”, comentará o idoso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ser sobrenatural confessará que foi difícil voltar ao local, mas se esforçou pelo neto preferido. “É muito importante isso o que você tem feito aqui e nas outras fazendas do vosso pai. Ele fez da sua comitiva um império… Só que o ponteiro desse império é você”, afirmará o Velho do Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não sou dono de nada, Velho”, rebaterá o personagem de Jesuíta Barbosa. “Não disse dono, disso o ponteiro”, insistirá a avô do rapaz, que fará um alerta sobre o desmatamento e queimadas, que já foi abordada na trama com uso de imagens reais da região.
“O responsável por encontrar uma nova toada pra tudo que estamos vendo… E para tudo o que os nossos olhos não veem. A natureza urge por esse resgate”, disparará o Velho do Rio.