Tudo sobre o galã de A Viagem que, após sucesso da Globo, morreu e velório contou com 6 pessoas
A novela A Viagem foi um grande sucesso da Globo, sendo exibida de 11 de abril a 22 de outubro de 1994 em 167 capítulos. A trama, sem dúvidas, marcou toda uma geração e alavancou grandes nomes da teledramaturgia.
Contudo, passado 30 anos, algo que surpreende muita gente é saber sobre o desfecho da vida de um galã que brilhou em A Viagem. Acontece que, após perder toda a fortuna e viver de trabalho comum, ele acabou sendo levado pela morte, mas o seu velório contou apenas com 6 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Francisco di Franco, que morreu no ano de 2001. Após fazer muito sucesso em sua carreira, o artista, no entanto, se afastou da mídia e viveu seus últimos dias como servidor público, esquecido pelos fãs.
CARREIRA
Assim, o ator apareceu na TV pela primeira vez na novela Bandeira 2 (1971), da Globo. Ganhou boa repercussão em Jerônimo, o Herói do Sertão e ainda atuou em A Viagem (1975), da Tupi, na série Caso Especial (1978), da Globo, e numa nova versão de Jerônimo (1984), exibida pelo SBT.
Dessa forma, nos anos seguintes, Francisco di Franco se afastou da TV. Os últimos trabalhos dele como ator foram os filmes Hans Staden (1999) e Amor Imortal (2001).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DA VIDA
De acordo com informações do portal Notícias da TV, o ator passou seus últimos anos de vida trabalhando como servidor público na prefeitura de São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana de São Paulo.
O ator morreu em 10 de abril de 2001, vítima de câncer no pulmão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O VELÓRIO
O galã, entretanto, morreu praticamente sozinho, tendo pouquíssimas pessoas presentes no velório. Diante da sua morte, o que chamou atenção na imprensa da época é que apenas 6 pessoas compareceram ao velório do artista. Ele teve dois casamentos e dois filhos, um de cada relação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, apesar de ter ficado muito tempo longe da TV, Francisco Di Franco interpretou personagens no cinema até quando pode. Um desses exemplos é o longa Até Que a Vida Nos Separe (1999), que contou com Murilo Benício, Alexandre Borges e Júlia Lemmertz no elenco principal.
O QUE VOCÊ VIU?
- A Viagem foi um grande sucesso da Globo, sendo exibida de 11 de abril a 22 de outubro de 1994 em 167 capítulos;
- Francisco di Franco morreu no ano de 2001;
- O ator passou seus últimos anos de vida trabalhando como servidor público na prefeitura de São Bernardo do Campo;
- O ator morreu em 10 de abril de 2001, vítima de câncer no pulmão;
- Apenas 6 pessoas compareceram ao velório do artista.
QUAL FOI A NOVELA MAIS REPRISADA DA GLOBO?
A novela mais reprisada da Globo acabou sendo Por Amor. Sendo a primeira reprise em 2002, seguida de 2010, novamente em 2017 e a última exibição em 2019.