O astro de A Viagem teve a morte precoce confirmada e o velório marcado por escândalo com pancadaria, gritaria e quebradeira; confira os detalhes
Apesar da ciência de que a morte é uma certeza e chega para todos, ninguém nunca está preparado para se despedir eternamente de pessoas que ama. Aliás, o sentimento de luto é imensurável e muito difícil de superar.
Em suma, dessa vez, iremos tratar do adeus de galã da novela A Viagem, da Globo, com escândalo de velório com pancadaria, quebradeira e gritaria, de acordo com o time de especialistas em famoso do TV FOCO e uma matéria do portal Notícias da TV. Exibida no ano de 1994, o folhetim foi e segue sendo um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus precoce e desolador
Vale dizer que, a Viagem teve um elenco memorável e que, sem dúvidas, marcou gerações. Porém, infelizmente, um dos nomes da trama acabou nos deixando de forma desoladora. Em suma, estamos se referindo a José Irving Santana São Paulo, responsável por viver o jovem Zeca.
O personagem com alma de artista, possui uma banda e sonha em viver de música. Todavia, ele passa por várias reviravoltas ao longo da trama.
Afinal, quem é Irving São Paulo?
- Ator renomado por várias produções que participou na TV;
- Fez parte do elenco de A Viagem vivendo o personagem Zeca;
- O ator foi vítima de uma múltipla falência dos órgãos e insuficiência respiratória;
- Ele nos deixou no dia (10) de agosto de 2006.
Sumiço da TV
Vale dizer que, após o sucesso de A Viagem, Irving São Paulo não esteve mais em nenhuma novela inteira. Na segunda parte dos anos 1990, ele emplacou apenas participações em Por Amor (1997) e Torre de Babel (1998), Você Decide e a série Mulher (1998).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, após uma participação em um episódio de Linha Direta Justiça, no ano de 2004, Irving São Paulo acabou desaparecendo de vez das telinhas.
Morte irreparável
Longe das telinhas, José Irving esteve internado no dia (31) de Julho de 2006, no hospital Copa D’Or, Rio de Janeiro. Em suma, o ator de A Viagem recebeu o diagnóstico de pancreatite, que nada mais é que uma inflamação do pâncreas com o consumo de álcool sendo a principal motivação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Internado e já em estado grave, o astro acabou sendo submetido há algumas cirurgias. Mas, apesar dos procedimentos, ele não resistiu e nos deixou de forma desoladora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a complicação, os médicos não pensaram duas vezes ao submeterem o famoso a uma cirurgia às pressas. Mas, apesar dos cuidados, o ex-Globo nos deixou de forma precoce após um quadro hemorrágico em 2006, aos 41 anos.
A morte se deu no dia (10) de agosto de 2006, devido a múltipla falência dos órgãos e insuficiência respiratória.
Pancadaria, gritaria e quebradeira no velório
Vale dizer que, no velório do astro da Globo, o momento de despedida acabou se transformando em um verdadeiro ringe de luta livre. Em suma, o momento teve gritaria, quebradeira e pancadaria, com uma equipe de jornalistas levando chutes e pontapés e tendo os equipamentos destruídos.
“Vocês são sanguessugas, uns vermes”, disse o irmão do ator, Ilya São Paulo. “A família está magoada, até porque o Irving teve poucas oportunidades na carreira de uns tempos para cá”, relata ainda o familiar.
Considerações finais
Em suma, um ator de A Viagem teve um triste desfecho de forma precoce. O ator se trata de Ivirging São Paulo, astro que nos deixou aos 41 anos no dia (10) de agosto de 2006, por conta da múltipla falência dos órgãos e insuficiência respiratória.
Após a morte, o famoso teve um velório marcado por gritaria, pancadaria e quebradeira, ficando eternizado não apenas pelo legado memorável, mas também pelo triste ocorrido.
Quantas vezes A Viagem foi reprisada na Globo?
Escrita por Ivanir Ribeiro, dirigida por Wolf Maya e lançada em 1994, a produção já foi reexibida duas vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo, e vai ser transmitida pela terceira vez no canal Viva.