O teatro está de luto com o falecimento do diretor Jorge Fernando. Neste domingo, o diretor da Globo faleceu e comoveu seus amigos famosos
O mundo artístico brasileiro ficou em choque com a notícia da morte de Jorge Fernando. Com 64 anos, o diretor foi vítima de uma parada respiratória, falecendo na noite deste domingo, 27. Jorge Fernando deu entrada no hospital Copa Star, em Copacabana, após se sentir mal. Em comunicado oficial, o hospital informou que Jorge sofreu parada cardíaca se deu por conta de uma dissecção da aorta completa e, mesmo com esforços da equipe médica, não foi possível reverter o quadro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta terça-feira, 29, está acontecendo o velório de Jorge Fernando na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Aberto ao público, os fãs poderão se despedir do diretor até as 10hr. A partir desse horário, o acesso fica liberado somente aos amigos e familiares. Às 13hr, começará a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na zona portuária. O caixão foi colocado no palco acompanhado de uma imagem de São Jorge, cedida por Zeca Pagodinho, já que o diretor é devoto.
Passando para se despedir e consolar a família, Marieta Severo falou com os jornalistas do G1 e lamentou a perda do diretor. “A sensação é de uma enorme falta que o Jorginho vai fazer com o talento dele. O Jorginho era genial. Ele pegava uma cena e ele resolvia tudo muito rapidamente. O talento dele era enorme e ele tinha alegria de trabalhar. Ele transformava tudo em diversão”, disse a atriz.
Maria Carol, sobrinha de Jorge Fernando, disse ao G1 que ele planejava produzir um novo espetáculo para 2020. “Ela é a minha referência de tudo. Ele é meu pai, padrinho, meu mestre, professor, diretor. E difícil, foi de repente e a gente achou que ia estar junto de novo em cena, em janeiro. Minha avó está devastada. A gente pensa que não tem lei, não tem regra, não tem ordem. Com 95 anos perder um filho. É difícil”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Ronnie Marruda chegou cedo ao local para se despedir de Jorginho. “Quero deixar meu carinho à dona Hilda. O filho dela, com o coração que ele tem, está em um lugar muito melhor, de honra. Todo mundo que está aqui é por motivos de gratidão e carinho. Agora fica aqui um buraquinho, mas o tempo vai ajudar”, disse ele ao G1.