Vencedor da versão 2020 do reality show culinário do Reino Unido, Masterchef, Riyadh Khalaf, falou sobre como foi se assumir gay para os pais
Se assumir gay não é tarefa fácil ainda hoje. Que o diga Riyadh Khalaf, vencedor da edição de 2020 do reality show culinário Masterchef Reino Unido que, após sair do armário e assumir publicamente ser um homem gay, desabafou sobre o medo que sentiu de ser morto pelo próprio pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao podcast Women’s Hour da BBC, emissora de televisão do Reino Unido, Riyadh Khalaf contou que, ao se assumir gay, ele “não sabia se seria expulso e viraria um sem-teto, ou se meu pai tentaria me matar alegano crime de honra”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VENCEDOR DO MASTERCHEF TEM ASCENDÊNCIA IRAQUIANA
Irlandês, Riyad Khalaf tem ascendência iraquiana, país localizado no Oriente Médio e que mantém uma política bastante retrógrada e conservadora quando o assunto são os direitos da comunidade LGBT. Pelos laços consanguíneos, ele teve medo ao expor publicamente sua homossexualidade à família, temendo a reação deles.
Segundo o vencedor do Masterchef do Reino Unido contou à BBC, ele falou para a mãe que é gay após ela encontrar conteúdo pornográfico em um computador da família. Isso aconteceu quando ele tinha 15 anos e sua matriarca guardou segredo, não contando ao seu pai a verdade sobre sua orientação sexual.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Já aos 16 anos, Riyadh Khalaf resolveu falar abertamente sobre o assunto com seu pai e entregou um bilhete ao chefe da família durante um jantar, no qual ela havia escrito que é homossexual. Diante da saída do filho do armário, o pai, contou o cozinheiro, foi se aconselhar com seus familiares iraquianos, os quais ele não via desde que havia fugido do Iraque, durante a guerra de seu país com o Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vencedor do Masterchef britânico disse que os familiares de seu pai o aconselharam a enviar o rapaz para o Iraque, a fim de que eles o enviassem a um centro de “cura gay”. Mas sua mãe interviu e conseguiu convencer o marido a falar sobre o assunto com um vizinho, pai de dois filhos homossexuais.
O vizinho conseguiu fazer com que o pai de Riyad Khalaf percebesse o erro que ele iria cometer ao enviar seu filho para um país intolerante com quem é gay, e mostrou que a verdadeira família dele, é a que ele construiu na Irlanda.
LIVRO
Hoje, o vencedor do Masterchef conta que é próximo de seu pai e, inclusive, escreveram um capítulo em um livro escrito por Riyad Khalaf sobre como lidar ao descobrir que seu filho é gay. O livro se chama: “Sim, você é gay! E agora? Um guia de menino para a vida”.