Paula do Big Brother Brasil 19, da TV Globo, foi indiciada pela Polícia Civil por intolerância religiosa, após disparar comentários preconceituosos sobre a fé de Rodrigo.
Após vencer o Big Brother Brasil 19, da TV Globo, Paula Von Sperling deixou a casa mais vigiada do Brasil direto para a delegacia para prestar depoimento. A loira foi acusada de ter disparado comentários preconceituosos sobre a a fé do participante Rodrigo e, agora, foi indiciada pela Polícia Civil por intolerância religiosa.
+ Viúva de Chico Anysio comemora namoro com novinho e define relacionamento anterior: “Golpista”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) chegou à conclusão de que houve, sim, preconceito da parte da milionária. “Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana”, diz a nota emitida, de acordo com o jornal O Globo.
+ Carol Nakamura engata relacionamento indecifrável com famoso participante de reality show
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continua: “O Inquérito Policial será enviado nessa data à Justiça. A Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc do próximo”.
+ Após dar à luz, Patrícia Abravanel mostra Jane brincando com Senor e aparência da menina choca
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O delegado responsável pelo caso, Gilbert Stivanello, detalhou quais serão os próximos passos a serem executados pela Justiça com a decisão do indiciamento da bacharel em direito. “Agora o procedimento será entregue fisicamente a Justiça na quarta-feira, dia 24, e lá ele será apreciado pelo Ministério Público, que poderá arquivar, demandar novas diligências, ou denunciar. Havendo a denúncia, teremos um processo crime em andamento”, explicou.
PAULA DEIXA DELEGACIA COM O ROSTO COBERTO
Após receber denúncias por suas polêmicas declarações, Paula Von Sperling foi até à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (15), para depor contra as alegações de intolerância religiosa dentro do Big Brother Brasil 19, da TV Globo.
+ Ex-âncora da Globo com grave doença pede demissão do governo Bolsonaro e história é desvendada
A mineira chegou ao local por volta das 16h e deixou a Delegacia cerca de duas horas e meia após ter entrado para dar seu depoimento sobre o caso.
+ Paquita da Xuxa registra denúncia contra o marido e revela profundo desespero: “Tenho medo dele”
Paula estava acompanhada de sua irmã e deixou a delegacia sem dar entrevistas e com o rosto coberto. Além disso, a campeã do reality show da Globo ainda tampou as janelas do carro com blusas.
A loira gerou polêmica após várias declarações polêmicas, que chegou a dizer que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum”. Em seguida, ela disparou: “Nosso Deus é mais forte”.