Vencedora do Emmy, série feminista “The Handmaid’s Tale” será exibida no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"The Handmaid’s Tale" será exibida no Brasil. (Foto: George Kraychyk/Hulu) emmy

“The Handmaid’s Tale” ganhadora do Emmy, será exibida no Brasil. (Foto: George Kraychyk/Hulu)

Neste último domingo (17), foi realizada mais uma edição do Emmy Awards, considerado o Oscar da televisão, e que, fazendo jus ao seu forte discurso de inclusão à diversidade na TV, consagrou a série feminista “The Handmaid’s Tale”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção levou nada mais nada menos que oito estatuetas para casa, incluindo melhor roteiro de drama, melhor direção de série dramática, melhor atriz coadjuvante (Ann Down) e duas das principais categorias: melhor atriz em série dramática (Elisabeth Moss) e melhor série dramática — troféu que nos últimos anos vinha sendo destinado à “Game of Thrones”.

O rótulo de série “feminista” não agrada muito os criadores da produção, mas é fato que a atração dá grande destaque para o seu vasto elenco feminino e tenta fazer uma espécie de crítica em relação à posição da mulher na sociedade. Inspirada no livro homônimo de Margaret Atwood, que no Brasil ganhou o título de “O Conto da Aia”, a produção retrata uma distopia em que a atual política dos Estados Unidos foi extinta e deu lugar a um estado totalitário e teocrático, onde as mulheres devem seguir regras rígidas e servir famílias importantes em uma crise de fertilidade que atinge a população. As chamadas “aias” são mulheres que já tiveram filhos e têm mais possibilidades de engravidar. Dessa forma, elas são estupradas para fornecer filhos às mulheres inférteis.

+ Mulheres ganham destaque no Emmy 2017; confira os resultados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”, “The Handmaid’s Tale” será exibida no Brasil em 2018. O canal pago Paramount Channel anunciou que vai transmitir a série no primeiro semestre do ano que vem.

Vale dizer que a produção é exibida originalmente nos Estados Unidos pela plataforma Hulu, que ainda não está disponível no Brasil, mas fez história ao ser o primeiro serviço de streaming a ter uma produção premiada no Emmy na categoria melhor série de drama, enquanto muitos esperavam que a Netflix fosse a primeira a conquistar esse feito.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile