NEGÓCIO FECHADO

Fim do sinal e venda à Record: Adeus de canal de TV tradicional no Brasil e PIX milionário de Edir Macedo

12/09/2024 às 11h15

Por: Bianca Rayla
Logo da Record / Edir Macedo / Homens apertando as maõs - Montagem: TVFOCO
Logo da Record / Edir Macedo / Homens apertando as maõs - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre uma emissora de TV amada com direito a pix milionário de Edir Macedo e venda a Record

Muita gente nem imagina, mas uma emissora de TV tradicional no Brasil chegou fim e foi integrada à Record. Isso porque no dia 15 de abril de 1999, o Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, com a Rede Família, decidiu fazer um investimento milionário e comprou o canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, nesta quinta-feira (12), vamos relembrar um pouco sobre o que aconteceu. Estamos falando da Rede Mulher. A emissora de TV foi fundada no dia 08 de agosto de 1994, por Roberto Montoro. Vale lembrar que o canal tinha uma programação de gastronomia, artesanato, lazer e saúde, entre outros dedicados as mulheres.

A ideia de criar uma emissora de TV saiu do sucesso da Rádio Mulher, que teve Hebe Camargo como uma das principais comunicadoras. Na época, o departamento financeiro do canal calculava que seriam gastos US$ 1 milhão no lançamento do canal. As informações são da Wikipédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maioria das atrações da Rede Mulher eram ao vivo, como o programa ‘Com Sabor’, que durava cerca de três horas e apresentava receitas. Com o sucesso, o canal cresceu e também passou a ter programas jornalísticos, como ‘A Mulher é Notícia’, apresentado por Andreia Reis. Além de séries e filmes.

Rede Mulher (Reprodução/Internet)
Rede Mulher (Reprodução/Internet)

Entretanto, em abril de 1999, tudo mudou. Isso porque, o bispo João Batista Ramos da Silva, então presidente da Rede Família, fechou o contrato da compra do canal. Dessa forma, segundo informações do portal ‘Folha de S. Paulo’, a participação da Rede Família seria de 50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouco depois, Edir Macedo transferiu a sede da Rede Mulher para as antigas instalações da Rede Record, em Moema. Vale lembrar que no ano de 1995, a Record passou para o bairro da Barra Funda, em São Paulo. Assim, ao longo dos anos, o canal foi passando por mudanças.

Rede Mulher deixou de existir após polêmicas (Foto: Reprodução/YouTube)
Rede Mulher (Foto: Reprodução/YouTube)

Em setembro de 2000, a Rede Mulher investiu US$ 500 mil na aquisição de um novo sistema de captação e finalização digital. Assim, a emissora reformou os estúdios e lançou novos programas. Mas, em dezembro de 2004, o canal lidou com um processo. Já no ano de 2006 e iniciou de 2007, a emissora de Edir Macedo optou por criar um canal de notícia, o Record News. Dessa forma, no dia 27 de setembro de 2007, a Rede Mulher saiu do ar ao ser substituída oficialmente pelo Record News.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a emissora mais valiosa do Brasil?

Rede Globo, da família Marinho, continua sendo a líder absoluta em receitas. Em 2023, a emissora registrou um faturamento de 15,1 bilhões de reais, avançando acima do ano anterior, graças a uma gestão mais enxuta de custos, segundo o portal O Antagonista.

Edir Macedo

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.