eita
Transmissões encerradas e venda à Record: O fim de canal de TV tradicional no Brasil
08/04/2024 às 9h04
Tudo sobre o fim de canal de TV tradicional no Brasil
A Record, o famoso canal do Bispo Edir Macedo, é uma das emissoras de TV mais ricas do Brasil e diante da sua história de décadas, conta com grandes aquisições de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, nesta segunda-feira (8), vocês irão relembrar sobre o fim de canal de TV tradicional no Brasil, com direito a transmissões encerradas e venda à Record.
A saber, estamos falando a respeito do Canal Mulher, que foi fundado em 1999 como uma emissora de TV a cabo dedicada ao público feminino. O canal contava com programação variada que abrangia temas como moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e entretenimento, tornando-se uma das emissoras de TV mais tradicionais do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em meados da sua história, a emissora acabou enfrentando grandes problemas financeiros. Assim, após falir, o canal acabou sendo vendido à Record por cerca de R$ 10 milhões de reais, em 2010. Com a aquisição, a emissora foi renomeada para “Record News Mulher” e passou a ser administrada pela emissora do bispo.
Diante da mudança na administração, o canal também sofreu alterações em sua programação. Dessa forma, enquanto algumas atrações foram retiradas do canal, ele também passou a incluir notícias e informações sobre economia, política e outros assuntos de interesse geral. A Record também investiu na produção de conteúdo exclusivo para a nova emissora, como programas de entrevistas e reality shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante salientar ainda que a aquisição da Rede Mulher pela Record fazia parte de uma estratégia da emissora para ampliar sua presença no mercado televisivo e diversificar sua programação. Na época, a Record também já havia adquirido a TV Guaíba, em Porto Alegre, e a Rede Família, de Campinas.
Quando o Record News Mulher saiu do ar?
Contudo, um fato que pegou muita gente de surpresa é que a Record News Mulher acabou enfrentando dificuldades financeiras e de audiência mais uma vez. Em 2015, a emissora encerrou suas atividades, deixando órfãos os telespectadores que acompanhavam a programação voltada para o público feminino.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
Para refrescar a memória dos fãs do canal, a Rede Mulher teve vários programas de sucesso em sua programação, entre eles “Programa Eliana” e “Ateliê na TV”. O programa “Cozinha Maravilhosa da Ofélia” também foi um dos destaques, com a apresentadora ensinando receitas e dando dicas culinárias para os telespectadores. Além disso, a emissora também exibia programas voltados para o público feminino, como “Mulheres em Desfile” e “Momento Feminino”.
Além disso, após ser incorporado à Record, o canal também contou com diversos sucessos, como o programa “Sem Censura”, que trazia entrevistas com personalidades e debates sobre temas relevantes para a sociedade.
Por fim, o canal também obteve destaque com programas de variedades como “Hoje em Dia” e “Tudo a Ver”, que foram exibidos em parceria com a TV Record. Outro programa de sucesso foi o “Mulheres”, que já era um clássico da TV Gazeta e que foi reprisado no canal.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: