Saiba tudo sobre fim de café nº1 confirmado na Globo após não superar a Pilão, com demissão e venda à rival por R$100M
O Café Pilão, um dos mais tradicionais e populares do Brasil, sendo um verdadeiro líder de vendas em todo o país, viu um grande rival ter o seu fim após anos de serviço, com uma demissão em massa de funcionários e até mesmo a sua venda por um valor gigante, dando adeus de vez ao mercado.
As informações são do site “gazetadopovo.com”, o qual informou no dia 07 de dezembro de 2010, que, na época, a fábrica do Café Damasco, localizada na BR-277, em Curitiba, fechou as portas de vez, com a demissão de 150 funcionários da empresa, que tiveram as rescisões contratuais feitas às pressas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, a Café Damasco foi vendida para a companhia norte-americana Sara Lee, que é uma líder no mercado de cafés no Brasil desde 2000, possuindo até mesmo as marcas Pilão e Caboclo sob seu domínio, uma gigante do setor
A transação foi realizada pouco tempo depois, com a Sara Lee fazendo a compra apenas da marca Damasco, por cerca de R$ 100 milhões, mas vale dizer que a fábrica e os contratos de trabalho permaneceram com o antigo dono, que teve que resolver a situação com os trabalhadores.
Através de uma nota oficial, a empresa se pronunciou sobre a sua grande aquisição, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sara Lee Cafés do Brasil informa que, como parte da incorporação dos negócios da Café Damasco, concluiu os estudos de reestruturação do quadro de funcionários”, afirmou a empresa.
E continuou: “A empresa oferecerá aos funcionários desligados o suporte necessário para auxiliá-los em sua recolocação no mercado de trabalho, sendo observadas todas as regulamentações e procedimentos locais exigidos”, concluiu a Sara Lee.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Frank van Oers, diretor-executivo da Sara Lee, comemorou a compra da rival da Pilão, afirmando:
“A aquisição da Café Damasco vai criar uma boa base para a Sara Lee no território brasileiro, dada a forte posição de mercado da Damasco e a rede de distribuição na região Sul”, ressaltou o diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em quais setores a Café Damasco se destacava?
Segundo as informações do site “g1.globo.com”, a Café Damasco era líder de mercado no estado do Paraná, com as marcas Negresco e Bom Taí, além da própria marca Damasco, e a sétima maior indústria de café do Brasil dentre as associadas à Abic, a Associação Brasileira da Indústria de Café.