Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de banco com mais de 540 agências no país após 93 anos, após compra pelo Banco do Brasil
No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes bancos que estão disponíveis 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Um deles, sem dúvidas, se trata do Banco do Brasil.
Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos que portas fechadas e venda ao Banco do Brasil, hoje vocês irão saber todos os detalhes sobre o fim de banco com mais de 540 agências no país após 93 anos. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Wikipédia.
Estamos falando do Banco Nossa Caixa, que, para quem não sabe, foi um banco brasileiro, originário das caixas econômicas paulistas, fundado em 30 de dezembro de 1916 e encerrado oficialmente em 30 de novembro de 2009, quando foi incorporado ao Banco do Brasil.
A empresa, vale dizer, possuía 547 agências e cerca de 15.000 funcionários. Bom, de acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte, foi em novembro de 2008, que o Banco do Brasil informou à Comissão de Valores Mobiliários e à Bolsa de Valores de São Paulo a aquisição do Nossa Caixa, ao custo de R$ 5,38 bilhões na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Nossa Caixa?
Assim, é fato falar que tal incorporação levou o Banco do Brasil a liderar o mercado no estado de São Paulo, onde anteriormente ocupava a quarta colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, para que o negócio fosse concretizado, foi necessária a autorização do Governo do Estado, que detinha diretamente 71,25% das ações ordinárias e a autorização da Assembleia Legislativa.
É importante falar que a Nossa Caixa era o último grande banco estadual ainda não privatizado.
Bom, sobre o seu fim, em 2010, a marca Nossa Caixa deixou de existir nas agências do Estado de São Paulo. Assim, com isso, o Banco do Brasil mudou a cara das últimas 20 agências que estão no interior do Estado. As unidades da Grande São Paulo já foram todas repaginadas, segundo o BB.